Translate

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Kana Hanazawa irá para os cinemas!!

Depois de anos interpretando personagens em animes, agora irá também fazer sua estreia como atriz.

Por MIKA

Sabemos que Kana Hanazawa é uma dubladora muito queria pelo fãs de animes em geral. Com sua voz de anjo, ela interpretou alguns dos personagens mais famosos dos animes. Agora ela irá também apar o cinema, mas não para fazer a voz de algum personagem, mas como atriz mesmo!
O filme em live-action do qual vai participar se chama Kimi ga Inakucha Dame Nanda ("Definitivamente seu Deus não está aqui", na tradução em português) que vai estrear nos cinemas no Japão em Março deste ano e também vai receber uma versão em inglês pela Aniplex. Além de seu papel, ela interpretará também a canção tema no filme.A dubladora vai viver o papel da protagonista An, que após ganhar um prêmio como escritora, caiu em recessão por causa do desaparecimento de seu gato. Um dia ela vê uma placa com uma mensagem misteriosa dizendo que se ela quer seu gato de volta, ela terá que “tomar o sol do mundo”. Outros quadros de mensagem aparecem na escrita de seu pai, também autor, que também desapareceu misteriosamente.
Kana Hanazawa nasceu em 25 de Fevereiro de 1989. Ela é uma ex-idol júnior que se tornou aos poucos uma das mais conhecidas dubladoras da indústria da animação, além de também ser uma cantora bastante conhecida por sua voz de anjo (em fevereiro de 2014, ela lançou um de seus mais recentes trabalhos intitulado “25”, em homenagem aos seus 25 anos de idade).  Poderá conhecer um pouco mais a dubladora neste link.
Fonte: http://www.animexis.com.br/2015/01/25/kana-hanazawa-dos-animes-para-o-cinema/

Filme de Haikyuu confirmado?

Sucesso da Shonen Jump agora vai jogar vôlei nas telas... Será???

Por MIKA

A revista Shonen Jump anunciou que a série de anime e mangá Haikyuu! está ganhando uma adaptação em filme. Uma imagem reveladora vazou nesta semana. A imagem mostra os Spikers do Colégio Karasuno frente-a-frente contra a equipe de Aoba Johsai, o que faz praticamente termos a certeza de que o filme será uma compilação da Primeira Temporada do anime, que vai se integrar ao chamado “Haikyu!! Itadaki Project 2015”. Confiram:

O anime é uma adaptação do mangá de Haruchi Furudate e foi produzido pelo estúdio Production I.G. A primeira temporada foi ao ar entre Abril a Outubro de 2014 contendo 25 episódios e fazendo um sucesso estrondoso. Mesmo com o fim da primeira temporada, os fãs tiveram muito que comemorarem, pois para este ano já foi anunciada uma segunda temporada do anime.
Fizemos uma análise de Hiakyuu, e você confere aqui.
Fonte: http://www.animexis.com.br/2015/01/25/haikyuu-vem-filme-por-ai/ 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

The Last: Naruto the Movie estreiará no Brasil em Maio

Seria uma era de filmes de anime no Brasil

Por MIKA

Pegando todos de surpresa, a Playarte confirmou no Brasil o lançamento de The Last: Naruto the Movie, longa que comemora os 15 anos do mangá criado por Masashi Kishimoto, e que encerra definitivamente a franquia.
Segundo informação passada pela distribuidora, a estreia está programada para o dia 7 de maio nos cinemas do Brasil. Lançado em dezembro no Japão, The Last arrecadou mais de 1 bilhão de ienes (8,5 milhões de dólares) em apenas nove dias de exibição.
Desde o ano passado, diversas empresas estão empenhadas em alavancar a marca Naruto no Brasil. Os primeiros passos foram com a chegada da série aos serviços de streaming (Netflix e Claro Vídeo), e posteriormente na TV, além do lançamento em DVD.
Maiores detalhes serão revelados em breve.
Fonte: http://anmtv.xpg.uol.com.br/the-last-naruto-the-movie-estreia-em-maio-no-brasil/

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

One Piece - Nanatsu Shima no Daihihou (GBA) Parte2

Ola a qui é doll chan xD desculpa sumi assim afinal era natal e ano novo xD bom a qui estra a part 2 do vídeo do one piece sei que estra meio xato é pq é a 4 vez que gravo Ç=Ç meu microfone ta um c* .

sábado, 10 de janeiro de 2015

Primeiras Impressões: Durarara!! x2


Yeeeeeaaaaaaaaaah!

Por MIKA

Nunca pensei que esse dia chegaria. Finalmente... FINALMENTE, PORRA! Depois de cinco longos anos, um dos animes mais fodas que existe retorna para sua segunda temporada! Finalmente tivemos a estreia de Durarara!!x2, a continuação direta de Durarara!!.

A história se passa seis meses após a segunda temporada (que fala sério, com certeza o tempo em Durarara passa na mesma velocidade que os cinco minutos para Namikusei explodir). E olha, foi até que um começo de temporada muito boa! Pudemos rever muitas caras conhecidas e amadas pelos fãs.

E claro, vimos muitos personagens novos para complementar essa temporada.

Mas o barato foi ver as várias referências a light novels da Dengeki Bunko, revista da qual a novel de Durarara é publicada, tipo essa:

Ou essa:

Ou essas:

Mas o mais importante é que vemos que nossos personagens, favoritos ou não, continuam os mesmos.

E a temporada, mano, começou com um mistério: Um assassino misterioso ronda Ikebukuro, e ninguém sabe quem é. Só isso já dá pra ver o quão foda será Durarara.

Eu sinceramente espero muito dessa nova temporada. Depois de muita espera, vai ser legal poder curtir novos 20 minutinhos com essas figuras carismáticas de Ikebukuo. E o melhor é que serão 39 episódios! Basicamente teremos quase que um ano inteiro só de Durarara. Não tem nada melhor do que isso!

Comentando Animes: Log Horizon II episódio 14

E voltamos!

Por MIKA

Pois é, gente, por causa dos estudos tive de parar um pouco com Log Horizon e só agora retornei a ver. E o episódio dessa semana, que marca o retorno desta coluna, ele já foi muito bem! Bem não, ÉPICO!
ESTE POST CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO, LEIA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO

O episódio de hoje revelou finalmente quem são as personagens misteriosas da Abertura: Kanami, Leonardo, Coppela e Elias. Kanami, em especial, é uma ex-membra da Deboche Tea Party, o antigo time de Shiroe e Naotsugu. E pudermos saber mais um pouco sobre a personalidade dela.

Basicamente vemos como ela está atualmente e ficamos sabendo para onde ela vai. Neste episódio, porém, vale destacar a vasta quantidade de referências: Desde ao mito chinês da "Jornada para o Oeste" (que seria a principal referência de Akira Toriyama para criar a saga Dragon Ball), temos referência a Tartarugas Ninja (Leonardo) e a Street Fighter (Chun-Lu; não escrevi errado, tem uma personagem com esse nome).
Durante o episódio inteiro temos uma luta do grupo para resolver os problemas dos NPCs do Servidor Chinês do jogo. Temos cenas de ação espetaculares, referências e mais referências, humor bem divertido, e tudo isso sem precisar ter como protagonista Shiroe ou alguém de Akihabara. Isso é bom pois dá mais destaque a outros personagens, e foi uma bela apresentação da misteriosa personagem que muito se tinha citado.
Ficamos sabendo que Coppelia e Elias não são jogadores, o que mostra que realmente a dimensão que Elder Tale está tomando está inclusive fazendo o jogo se transformar de verdade no "mundo real".
E novamente elogio as cenas de luta muito bem feitas.
E o mais incrível é o final. Quem é aquela mulher? O que ela quis dizer com isso? E pelo que parece, todos estão rumando para o Japão!
Posso dizer que fiquei extremamente satisfeito com o episódio. Realmente foi o mais épico de todos. Agora temos muitos mistérios e possibilidades surgindo que, meu é de explodir a cabeça.
E ainda: O que mais Kanami tem a oferecer? Qual a relação dela com Shiroe? Como será o reencontro dela (se é que ocorrerá).
Realmente, agora quero ver como isso tudo vai se resolver. Mas minha expectativa está a mil! Espero que tudo dê certo!

Primeiras Impressões: Ansatsu Kyoshitsu (Assassination Classroom)

Keep Calm and Kill Your Teacher!

Por MIKA

Uma das estreias mais esperadas do ano chegou arrebatando tudo! A adaptação do mangá de Ansatsu Kyoshitsu (também conhecido como Assassination Classroom) começou já mostrando pra que que veio, e posso considerar que até agora foi uma das melhores estreias. Será?

Uma criatura com tentáculos destrói parte da Lua e ameaça fazer o mesmo com a Terra em um ano. Mas ele decide dar uma chance aos terráqueos, e vai trabalhar como professor na classe 3-E do colégio  Kunugioka. Os alunos então deverão matar a criatura, que ganhou o nome de Koro-sensei, nesse período ou a Terra é destruída.

Olha, comparado com o OVA que tivemos ano passado, feito pelo Brain's Base, a animação do estúdio Lercher ficou muito melhor. Mas antes de falar disso, vamos para o episódio: Foi um bom começo, houve explicações sobre a história mas nada tão cansativo, e posso afirmar que foi um desenrolar de eventos bastante convincente e divertido. Koro-sensei (papel de Jun Fukuyama)logo demonstrou todo seu carisma, que já conquista qualquer um. Eu simplesmente adorei o personagem (e olha que eu já o conhecia pelo mangá), no anime ele ficou muito foda. E os personagens também ficaram muito bons!

A animação e a dublagem são excepcionais, e pra quem viu o OVA e está vendo o anime, logo de cara vê a diferença de qualidade. Sem igual!
Com certeza, Ansatsu tem de tudo para ser um dos melhores animes do ano. E vale lembrar que sue mangá já está disponível por aqui no Brasil, pela Panini!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Nintendo não atuará mais no Brasil.

Adeus Mario, Zelda e Pokémon... E afins... Adeus...

Por MIKA

E para os nitendistas brasileiros que achava que 2015 seria um ano grandioso, agora infelizmente se deram mal: A Nintendo  anunciou nesta sexta-feira a interrupção da venda oficial de seus produtos no Brasil, como os videogames 3DS e Wii U e games de famosas franquias, como "Super Mario" e "The Legend of Zelda".
Segundo a empresa japonesa, a Gaming do Brasil, que nos últimos quatro anos foi o canal de vendas de games e consoles da empresa japonesa no país, não irá mais importar os produtos da Nintendo. A Gaming do Brasil é subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, GmbH, que representa a Nintendo em toda a América Latina. A atuação na região, porém, vai continuar.
A Gaming do Brasil foi a responsável por trazer às lojas games como "Mario Kart 8", "The Legend of Zelda: A Link Between Worlds", "Donkey Kong Country: Tropical Freeze" e mais recentemente "Super Smash Bros.", para Wii U.
Segundo a Nintendo, a venda oficial de jogos (cartuchos e discos) e consoles continuará somente enquanto houver itens nos estoques da distribuidora e das lojas de varejo. Os games em formato digital continuarão a ser comercializados no país pelo portátil 3DS, já que a loja eShop não tem uma versão nacional no Wii U.
Em nota, o diretor e gerente geral para a América Latina da Nintendo of America, Bill van Zyll, atribuiu ao ambiente de negócios brasileiro a decisão de sair do país. "O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável".
O executivo afirmou ainda que os "desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local". "Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro".
Fonte: http://www.animexis.com.br/2015/01/09/nintendo-encerra-suas-atividades-no-brasil/

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Primeiras Impressões: Tokyo Ghoul √A

Expectativa: 10; Realidade: Prefiro nem comentar...

Por MIKA

Olha gente, eu realmente percebi que colocar expectativa demais leva a uma decepção maior. E isso surte efeito nesta tão esperada segunda temporada de Tokyo Ghoul. Putz, mano, que decepção!
Nem tenho muita vontade de comentar. Mas vamos lá. Essa segunda temporada, batizada de √A (Root A ou "Raiz A", traduzindo para o português) prometia salvar o anime, e havia muitas expectativas, não tão altas quanto a da primeira temporada, mas ainda valia. Jovens, quem acompanha se lembra que o anime censurou muito a história, mudou fatos e pulou partes, e isso prejudicou sua fama. E era de se esperar que fosse isso, mas a coisa foi pior quando anunciaram que essa temporada seria inteiramente filler, tipo a segunda temporada de Kuroshitsuji.Ou seja, o que vocês veem ali não existe no mangá! Mesmo tendo o autor, envolvido, não se pode criar muita expectativa.


A trama começou até que bem, mas o resto foi horrível: A luta do Kaneki contra o Ayato foi terrível, o final do episódio foi grotesco, o tema de abertura e o de encerramento são terríveis, deveriam ser usadas em shoujo em não em seinen pois basicamente essas músicas são shoujos, e as cenas de ambos são sem sentido.

Esta, lembrando, É MINHA OPINIÃO, a opinião de alguém que leu o mangá e que acabou de ter a expectativa destruída. Vou continuar assistindo pra ver no que vai dar (e também porquê tem a dubladora Sora Amamiya no papel de Touka, e sendo minha dubladora favorita e eu, um fanboy desgraçado dela como sou, acabo por assistir qualquer coisa que ela duble).

E quem sabe expliquem algumas coisas que o mangá deixou em branco? De qualquer forma, a expectativa não é boa, e não espero muitas coisas do que pode ser uma das piores continuações já feitas.

Mangá de Ao Haru Ride chegará ao fim em Fevereiro

Sucesso terminará em 13 volumes

Por MIKA

A revista Bessatsu Margaret confirmou que o mangá de Io Sakisaka, Ao Haru Ride, terminará em fevereiro, dia 13.
 A revista está “comemorando” a ocasião com uma exclusiva pasta para arquivos com uma nova ilustração da série que deverá se encerrar com 13 volumes encadernados.
A ocasião foi homegageada com uma exclusiva pasta para arquivos com uma nova ilustração da série que deverá se encerrar com 13 volumes encadernados.
O anime para TV do mangá foi ao ar no último mês de julho e o filme live-action começou a ser transmitido nos cinemas em dezembro. Um DVD original do anime foi lançado após o décimo segundo episódio da série. Ele é marcado por uma noite de verão após o final do primeiro período escolar, durante o festival de fogos de artifício. Entre outros personagens, Toma Kikuchi (dublado por Yoshitsugu Matsuoka) aparecem no DVD do anime. O anime foi lançado junto com décimo segundo volume do mangá em dezembro.
Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun. Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais “relaxada” possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás?
Fonte: http://chuvadenanquim.com.br/2015/01/08/manga-de-aoharaido-chega-ao-final-em-fevereiro-no-japao/#comment-78639

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Capítulos Especiais de Fairy Tail serão adaptados no anime.

E parece que ainda não veremos a Tartarus tão cedo no anime.

Por MIKA

A sexta edição da revista Weekly Shonen Magazine anunciou que três capítulos especiais do mangá de Fairy Tail vão ganhar episódios em formato de anime.
O episódio 219 adaptará a one-shot publicado na Monthly Shonen Magazine intitulado Natsu & Asuka; o 220 (413DAYS) será uma história da revista Shonen Magazine Special protagonizada por Juvia, já o 221 (Hakugin no Meikyu), terá uma trama inédita seguindo o grupo principal em meio a uma missão numa montanha de gelo. Finalmente, o 222 (Henshin!), adapta um capítulo da revista especial Fairy Woman.
Mas as surpresas não acabam por ai. A história da Light Novel  Fairy Tail 2: Daimatōen Sono Go, Sorezore no Ichi Nichi (Each of the Fighters’ Day After the Grand Magic Games) também vai ganhar adaptação animada no decorrer dos capítulos seguintes.
Aproveitando o ensejo de novidades, ainda foram informados os responsáveis pelos novos temas de abertura e encerramento da série. A banda V6 vai interpretar a música “Break Out”, enquanto a Idol Mariya Nishiuchi (Marin em One Piece filme Z) ficará com o encerramento (Don’t let me down).
Fonte: http://chuvadenanquim.com.br/2015/01/06/capitulos-especiais-de-fairy-tail-serao-adaptados-no-anime/#comment-78552 

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Primeiras Impressões: Absolute Duo

O primeiro anime de 2015 oficialmente!

Por MIKA

Demorou, mas finalmente saiu o primeiro anime do ano! Vale lembrar que no Japão, os três primeiros dias do ano são sagrados, por isso neste dia comumente não saem episódios de anime, e pelo que parece, esse ano o feriado foi um pouco estendido pois nem no dia 4 saiu. Acessando os sites de anime tipo Anitube pôde-se ver claramente esta situação. Mas voltando ao post. O primeiro anime que saí é Absolute Duo, que já tinha certa fanbase por aqui. WTF é esse anime? Vamos descobrir. E avisando que como toda análise de episódio, vai ter spoilers do mesmo, então se ainda não viu não leia. Caso já viu ou não tem interesse no anime mas quer ler por curiosidade, prossiga.
A história se passa em um mundo onde as pessoas possuem uma manifestação da alma chamada Blaze (que é tipo o Haki do One Piece), e que ao ser controlada, materializa uma arma para o usuário, que varia de acordo com a personalidade do ser. Tohru Kokonoe é um jovem que perdeu um ente querido e, para se vingar, entra em um colégio militar onde se treinam pessoas com essa manifestação de alma. Acontece que sua manifestação não é uma arma, mas um escudo, algo inútil para seu objetivo. Além disso, Kokonoe ainda terá de dividir o quarto com uma misteriosa menina de cabelos prateados chamada Julie Sigtuna.

Acho que nem preciso dizer que sendo um anime da Temporada de Inverno/Janeiro, que é conhecida por ser a temporada dos ecchis, que teremos bastante ecchi e um harém aqui, não? O primeiro episódio deixa isso claro. Isso é necessariamente ruim? Não.

Pra começar, o início foi uma grande batalha. Ora, animes que se iniciam em uma luta, tendem a ser interessantes, não?

Aí as coisas ficam piores. Para entrar no tal colégio, é preciso que ocorra um mata-mata entre os alunos onde só os vencedores pode manter a matrícula, os perdedores devem cair fora. Aí o resultado já é previsível...

No meio de tanta confusão, Kokonoe revela ser um "Irregular" (nessa hora me lembrei de Mahouka), e agora fica a pergunta: Aqueles que materializam coisas que não são armas são "Irregulares"? Quer dizer que neste mundo o ser tem de materializar só armas? Me pergunto quais os motivos que o mundo deles precise de armas... Será que estão em uma guerra? Enfim... Talvez mais pra frente revelem detalhes...

Ainda no mesmo episódio, nosso protagonista (que está com a voz do ótimo Yoshitsugu Matsuoka), reencontra um amigo antigo chamado Tora (dublado por Natsuki Hanae), que lhe diz que estando naquele colégio eles seriam praticamente cobaias da diretora maluca Sakuya (dublada pela ótima Yui Horie). E ele ainda descobre que terá de dormir no mesmo ambiente que a garota misteriosa e loli Julie (com a voz de Nozomi Yamamoto), e que tem interesse nele, devido ao fato de ser um irregular. Aliás, é com ela quem descobrimos que o primeiro nome do protagonista, "Tohru", não é o nome japonês, mas sim a pronúncia japonesa do nome "Thor", que é o Deus do Trovão na Mitologia Nórdica (e não, Kokonoe não irá se juntar aos Vingadores).

E o episódio acaba com ambos iniciando uma amizade de colegas de quarto, se pode falar.
E olha, para um primeiro episódio, foi algo bem morno, hein? Não sei muito o que esperar. Ecchi vai ter, tá na cara. E pelo jeito, um harém também. E talvez isso o classifique como um daqueles animes com um ótimo potencial, mas que foram arruinados totalmente pelo ecchi e pelo harém, tipo Strike the Blood
Não foi um episódio tão movimentado, mas serviu para nos apresentar o contexto. Não sei o que esperar, pode ser só o mais do mesmo ou pode inovar em algo, que foi o caso de No Game No Life, que também era ecchi, mas inovou em algumas coisas. Existem grandes chances mesmo de Absolute Duo se tornar mais um daqueles animes "esquecíveis", do qual ninguém mais se lembrará ou alguém conhecerá tão facilmente. Vai depender bastante da popularidade e veremos se sua fanbase se manterá por muito tempo.
Boa sorte para Absolute Duo.
Por MIKA