Translate

sábado, 10 de janeiro de 2015

Comentando Animes: Log Horizon II episódio 14

E voltamos!

Por MIKA

Pois é, gente, por causa dos estudos tive de parar um pouco com Log Horizon e só agora retornei a ver. E o episódio dessa semana, que marca o retorno desta coluna, ele já foi muito bem! Bem não, ÉPICO!
ESTE POST CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO, LEIA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO

O episódio de hoje revelou finalmente quem são as personagens misteriosas da Abertura: Kanami, Leonardo, Coppela e Elias. Kanami, em especial, é uma ex-membra da Deboche Tea Party, o antigo time de Shiroe e Naotsugu. E pudermos saber mais um pouco sobre a personalidade dela.

Basicamente vemos como ela está atualmente e ficamos sabendo para onde ela vai. Neste episódio, porém, vale destacar a vasta quantidade de referências: Desde ao mito chinês da "Jornada para o Oeste" (que seria a principal referência de Akira Toriyama para criar a saga Dragon Ball), temos referência a Tartarugas Ninja (Leonardo) e a Street Fighter (Chun-Lu; não escrevi errado, tem uma personagem com esse nome).
Durante o episódio inteiro temos uma luta do grupo para resolver os problemas dos NPCs do Servidor Chinês do jogo. Temos cenas de ação espetaculares, referências e mais referências, humor bem divertido, e tudo isso sem precisar ter como protagonista Shiroe ou alguém de Akihabara. Isso é bom pois dá mais destaque a outros personagens, e foi uma bela apresentação da misteriosa personagem que muito se tinha citado.
Ficamos sabendo que Coppelia e Elias não são jogadores, o que mostra que realmente a dimensão que Elder Tale está tomando está inclusive fazendo o jogo se transformar de verdade no "mundo real".
E novamente elogio as cenas de luta muito bem feitas.
E o mais incrível é o final. Quem é aquela mulher? O que ela quis dizer com isso? E pelo que parece, todos estão rumando para o Japão!
Posso dizer que fiquei extremamente satisfeito com o episódio. Realmente foi o mais épico de todos. Agora temos muitos mistérios e possibilidades surgindo que, meu é de explodir a cabeça.
E ainda: O que mais Kanami tem a oferecer? Qual a relação dela com Shiroe? Como será o reencontro dela (se é que ocorrerá).
Realmente, agora quero ver como isso tudo vai se resolver. Mas minha expectativa está a mil! Espero que tudo dê certo!

Nenhum comentário: