Translate

domingo, 6 de julho de 2014

Primeiras Impressões: Akame ga Kill

O "rival" de Tokyo Ghoul na categoria "Modinha de 2014"

Por MIKA

Se Tokyo Ghoul é um forte candidato a modinha de 2014, Akame ga Kill não fica para trás. Ele é um dos mais aguardados pelo público otaku, mas fica a dúvida: Será que cumpriu seu principal papel?
Querendo salvar sua vila da pobreza, o menino Tatsumi decide ir a Capital do Império para conseguir dinheiro, trabalhando no exército. Apesar de ser acolhido por uma família rica, o jovem acaba descobrindo a crueldade e a corrupção que há no lugar. Ele então acaba se juntando a um grupo de assassinos conhecido como "Night Raid", cuja líder é a menina Akame. Juntos, eles irão atrás de um só objetivo: Assassinar nobres corruptos e acabar definitivamente com as trevas no Império.

Gente... Queria esses assassinos aqui no Brasil, pra dar cabo desses políticos que nós temos... A trama no primeiro episódio é de impressionar! No início parece que vai ser só mais um anime de aventura e fantasia ao melhor estilo Fairy Tail e One Piece. Mas logo somos introduzidos a uma sequencia de sangue e cenas eletrizantes. Tatsumi aparenta inicialmente ser um daqueles protagonistas típicos de shonen. Akame parece não ser uma simples garota principal. As coisas são maiores do que imaginávamos.

Visualmente, Akame ga Kill parece bonito, porque é bonito! O traço combina bem com a trama, mesmo sendo um dark fantasy.  O sangue também é bem bonito. Ah, e o anime apresenta tiradas bem engraçadas!

Pelo seu priemiro episódio, eu poderia recomendar Akame ga Kill, ma svou ler alguns capítulos do mangá e ver mais um pouco, e saberei se vale ou não a pena. Por enquanto tá valendo. O estúdio White Fox (Hataraku Maou-sama!; Stein;Gates) tá fazendo um bom trabalho. Vamos esperar mais um pouco pra ver.

Nenhum comentário: