Translate

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Editora NewPop irá publicar mangá de Azumanga Daioh no Brasil!

E será bem no Anime Friends!

Por MIKA
A editora NewPOP anuncia a publicação de Azumanga Daioh, cujo lançamento deve ocorrer no evento Anime Friends em São Paulo. A editora ainda não se pronunciou quanto a preço ou formato da obra, mas os anúncios devem acontecer em breve. Confira a capa do volume 1 nacional:
O mangá de Azuma Kiyohiko (o mesmo de Yotsubato!) conta com 4 volumes e teve início em 1999 na revista Comic Daioh, e se encerrou em 2002. É no formato “4-Koma” ou “tirinhas”, no mesmo formato de Hetalia, K-On! e outros títulos da editora, e que por muitas vezes é um estilo visto com certo preconceito (saiba mais aqui). Em 2002, Azumanga Daioh ganhou uma adaptação animada pelo estúdio J.C.Staff e contou com 26 episódios, popularizando ainda mais o título (principalmente para os ocidentais). Curiosamente, o nome do mangá vem da junção do nome do autor, Azuma, mais a palavra "mangá", enquanto Daioh foi herdado de sua revista (Dengeki Daioh).

A história conta o dia-a-dia de seis estudantes colegiais com personalidades distintas. Chiyo, uma pequena garota talentosa de apenas 10 anos da idade (!); Ayumu, a desastrada e despreocupada do grupo; Sasaki, a tímida; Tomo, a mais “zoeira”; Koyomi, a garota de temperamento curto; e Kagura, a extrovertida ‘tomboy’. Os professores Kurosawa Minamo e Tanizaki Yukari também são partes importantes dessa divertida comédia escolar.

Para quem não conhece o mangá/anime, uma amostra de seu conteúdo através de algumas cenas do anime que são as mais hilárias, na minha opinião:

01- O Sonho de Osaka

02- Osaka resolve acordar Yukari sensei de um modo nada tradicional

03- Reação da Yukari-sensei quando vê Chiyo vestida de Pinguim

Nenhum comentário: