Translate

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Explicação: Nico nico singers!

(Amatsuki -天月-あまつき)
como prometido um post sobre nico nico singers, apesar de saber que provavelmente vocês não devem estar muito interessados sobre. Nico nico singers são pessoas que fazem covers de músicas populares no Nico nico douga (um site bastante famoso no Japão que é tipo um Youtube),  apesar que muitas músicas serem covers de vocaloid, há aqueles que são criadas por eles mesmos, e que por muitas vezes acabam sendo melhores que as do vocaloid, sem contar que a voz também é muito melhor, já que não fica meio "robotizada".

Mafumafu - まふまふ
Há também pessoas que mixam os covers ou fazem duetos e grupos (as músicas que contém um grupo muito grande de nico singer é chamado de Nico Nico Chorus). Geralmente eles possuem PV's próprios com os avatares deles indicando quem está cantando (mas nem sempre), além disso, não precisa de um número exato de pessoas é só ser um grupo.

(Piko - ピコ)
Sem contar também que eles possuem shows ao vivo e outros que ganham algum vocaloid, por exemplo o Piko, que é um grande exemplo. Há também nico singers mulheres (isso é meio óbvio), mas tome cuidado porque há tantos traps mulheres do que homens (o termo trap é usado quando a nico singer é uma mulher ma tem uma voz que lembra a de um menino ou vice-versa)

(Wotamin - ヲタみん) 
Aliás, eu coloquei como se escreve em japonês porque fica mil veze mais fácil de acha-los, mas também é possível com a escrita que usamos.


Nesse dias Piko apareceu cantando no canal Playtv a música era Senbonzakura por sinal, sem contar que ele também canta a opening de Binbougami ga!
                                     

Um bom site para vocês acharem com mais facilidade nico singers seria o utaite wiki, porém ele está em inglês, mas é um bom site para ver os nomes em romanji e pesquisa-los no youtube.
Aliás, sabe quando vocês acham uma música mas querem ela escrita do jeito que escrevemos? Quando você for no google tradutor e traduzi do japonês pro português, olha embaixo, do título todo, geralmente a música fica no meio de duas palavras uma é o nome e o outro estará escrito uttaitemita ou algo assim.



bye ~>w<~

Nenhum comentário: