Translate

sábado, 28 de junho de 2014

Análise - Fim de Mekakucity Actors

Mekaku City Actors foi um dos animes que eu mais adorei nesta temporada, eu assisti outros, porém este é o que eu mais recomendo, o autor original seria Jin o criador do albúm, Mekaku foi um anime que eu realmente amei (embora alguns personagens tivessem algum problema na coluna ou no pescoço -qq).


Kisaragi Shintaro, um recluso que não sai de sua casa por dois anos, estava vivendo sua vida normalmente até que encontrou uma garota virtual chamada Ene, que apareceu na tela do seu computador quando alguém anonimo o enviou um misterioso e-mail um ano atrás. Certo dia, Ene causa problemas no computador de Shintaro o que o faz sair de casa pela primeira vez em dois anos.



O anime tem uma trama bem feita, porém em muitas partes achei difícil de entender em relação as músicas e ao mangá, além disso algumas cenas realmente me fizeram ter alguns torcicolos e dores na coluna, já que os personagens ficavam quase sempre naquela posição (cof, cof Tsubomi Kido cof, cof), sem contar também em um dos episódios na hora que a música começa, o efeito 3D (três dangos - tá parei) estragou o episódio, sem contar alguns erros banais.


Porém, apesar desses erros o anime realmente me encantou o encaixe de cada música e o MV's eram de emocionar, a trama em si apesar de ser complicada de entender foi algo que também gostei, pois embora tenha seguido um enredo diferente do mangá, foi algo que me impressionou pela descoberta de cada mistério.

O anime seria ótimo se tivesse uma segunda temporada (mas duvido com aquele final) para uma explicação mais detalhada de cada coisa, sem pressa e com mais episódios (uns 24), acho que esse erros só puderam ser sido achados pela pressa de se ter logo um final para um anime de 12 episódios (eu sei que para fazer episódios de um anime é muito caro, mas acho que se tivesse mais, poderia ter tido uma audiência muito maior que teve), essa foi a minha impressão do anime, mas recomendo mesmo com as fatalidades, pois, elas são muito bem recompensadas em relação as outras coisas. ( Sem contar a cena em que o Kuroha aparece, foi algo realmente emocionante, mas que foi por água abaixo por ter sido derrotado tão facilmente, se for ver).

Nenhum comentário: