Translate

sábado, 5 de março de 2016

Mangá de Gintama chegará ao seu arco FINAL

Adeus, Gin-san. :(... Pelo menos não agora.

Por MIKA

É, gente. O que muitos duvidavam vai acontecer. Gintama vai entrar em seu arco final. Mas, calma lá, vamos por partes: O autor Hideaki Sorachi confirmou no lançamento do volume 63 que o arco final da série acontece ainda neste ano. Isso não quer dizer que a série vai acabar logo, como Assassination Classroom, mas já deixa uma abertura para a especulação do fim da série neste ano ou em 2017. Se bobear, pode ser como Bleach: O arco final é anunciado, mas o mangá demora uns 10 anos para se concluir de fato (Bleach nem acabou, gente, mas já estamos nesse arco final há quase 4 anos, se não me engano). 

Gintama teve seu mangá iniciado em 2003 na Shounen Jump, e continua sua publicação até hoje, estando no volume 63. Infelizmente, a série não é lá muito popular fora do Japão, tendo histórico de cancelamentos em mercados fortes como Estados Unidos e Espanha (neste último foi dito que uma edição da série vendeu apenas 300 exemplares no país inteiro). O motivo? Muitos dizem que é pelo fato de Gintama apelar muito para piadas nacionais, isto é, muitas piadas são com a própria cultura japonesa, o que faz com que muitas vezes seja preciso de uma nota explicativa para os que não são japoneses entenderem as piadas e referências (por mais que outra forma de humor da série seja parodiar outros mangás da Shonen Jump, como "Bleach" e "Dragon Ball Z"). 
Mesmo assim, é uma das séries mais rentáveis da Shueisha, e tem como seu grande forte o anime, que estreou na televisão em 2006 e durou até o ano de 2010, com retomadas em 2011 e 2012 respectivamente. As temporadas tiveram 201, 51 e 13 episódios. Atualmente estamos na quarta temporada, que segue até o fim desta matéria com 47 episódios e sem previsão de término. Além de OVAs e especiais, a série ainda conta com 3 filmes. No Brasil, o mangá não é publicado por nenhuma editora (por diversos motivos, como o fato de ter muitos volumes e de suas piadas serem mais focadas ao público japonês), e, mesmo com o fim do mangá, as chances de ser publicada por aqui ainda são pequenas. Já o anime chegou em streaming pela Netflix em 15 de dezembro de 2014, dublado nos estúdios Universal Cinergia Dubbing, em Miami. Alguns dubladores como a de Kagura já fizeram inclusive as versões brasileiras de South Park e Blue Dragon. A dublagem, inclusive, é bastante criticada pelo público.

A história de Gintama se passa em um Japão Feudal dominado por alienígenas. Por mais que os samurais tenham lutado bravamente, eles acabaram sendo derrotados, e os alienígenas colocaram uma proibição na utilização de espadas. A trama é focada em um samurai excêntrico, Sakata Gintoki, que se junta ao humano Shimura Shinpachi e a alienígena humanoide Kagura a realizarem trabalhos diversos á fim de ganharem dinheiro e pagarem o aluguel da pensão onde vivem. Ao fazer o seu trabalho se deparam muitas vezes com a polícia (a força Shinsengumi), que muitas vezes acabam se aliando a eles, uma vez que nossos protagonistas acabam sempre se envolvendo com criminosos perigosos.
O trio também vêm ao encontro de antigos camaradas de Gintoki que lutaram ao seu lado para impedir a invasão Amanto. Entre eles está o terrorista Kotaro Katsura que mantém um relacionamento amigável com eles, apesar de sua ambição de destruir o shogunato. Por outro lado, Shinsuke Takasugi atua como um antagonista principal ao longo da série, como ele quer destruir o shogunato de uma forma mais violenta do que Katsura.
Embora a história da série seja comumente episódica, também existem alguns arcos de história que são desenvolvidas através de vários capítulos.

Fonte:http://chuvadenanquim.com.br/2016/03/05/manga-de-gintama-entra-em-seu-arco-final-em-2016/

Nenhum comentário: