Translate

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Primeiras Impressões: Noragami Aragoto

Yato de volta para seduzir as garotas com seus olhos azuis.

Por MIKA

Eu me lembro bem de quando saiu a primeira temporada de Noragami. Fizemos até uma análise. E agora, mais de um ano depois, ele retorna. Noragami Aragoto é com certeza um dos animes mais esperados desta Temporada de Outubro. E seu primeiro episódio prova isso. Lembrando que este post contêm spoilers do primeiro episódio, leia por sua conta e risco.

A história é basicamente uma adaptação do arco da Bishamon. Neste primeiro episódio, tivemos uma introdução ao arco. Yato e Yukine continuam fazendo tranpos e mais tranpos, enquanto Yukine tenta aprender mais.
Paralelamente tivemos a história da Bishamon, que mostrou um pouco sobre como é o local onde ela mora, e como ela consegue suas Shinkis. Interessante vermos uma luta dela contra os Ayakashis.

O começo do episódio foi bom, pois mostra o pesadelo da Bishamon e sua ira contra Yato. Parece que o "Deusinho" realmente fez alguma filha da putagem no passado.

Tivemos novos personagens, como uma garota de cabelo rosa que eu queria entender quem é ela e porque ela fica olhando com desconfiança para a nova personagem chamada Mineha, e também queria entender quem é o outro Shinki que aparece no final, que se revela ser da Bishamon. Yukine se aproximou do garoto por um acaso, sendo que Yato havia o alertado a não se aproximar mais de Bishamon, sendo que este queria agradecer à Kazuma por este ter ajudado em sua purificação (vide primeira temporada). Aliás, pudemos ver o quanto Yato amadureceu. Está menos arrogante que na primeira temporada, mas ainda mantêm um pouco daquele sue jeito relaxado.
A animação está ótima, no mesmo nível da primeira temporada. A dublagem também, Hiroshi Kamiya (dublador do Yato) mais uma vez se provando ser um dos melhores dubladores do Japão.
A dubladora da Bishamon, Miyuki Sawashiro, também deu um show logo nesse primeiro episódio.

Foi um bom começo de temporada. Um episódio de certa forma lento, com seu dinamismo, mas que serviu para introduzir à uma nova história. E que venha mais Noragami, afinal, ver esses personagens novamente vai ser uma maravilha!

Nenhum comentário: