Translate

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Estúdio de animação Manglobe fecha as portas.

Rumores se concretizam!

Por MIKA

Durante esta semana, houveram muitos rumores pelas redes sociais e fóruns de animes de que o estúdio Manglobe estava abrindo falência. A informação foi confirmada ontem pelo site animeanime, em que o estúdio anunciou o pedido de falência na última terça-feira, 30 de Setembro de 2015.

Foi revelado que a Manglobe que tem sido insolvente por algum tempo e investigava maneiras de liquidar as suas dívidas (350 milhões de ienes ou 11,5 milhões de reais), mas estava num estado onde já não é possível continuar com o seu modelo de negócio atual. No relatório podemos ler que os trabalhos nos projetos atuais se foram desenrolando até à empresa ter entrado com o pedido de falência.

Fundada em 2002 por Shinichiro Kobayashi e Takashi Kochiyama, a Manglobe produziu animes como Samurai Champloo, The World God Only Knows, Ergo Proxy, Deadman Wonderland, Hayate no Gotoku!, Samurai Flamenco e mais recentemente Gangsta. e Genocidal Organ.

O filme Genocidal Organ, que faz parte do Project Itoh (que também incluem os filmes The Empire of Corpses e Harmony) e tinha previsão de lançamento nos cinemas japoneses no dia 13 de Novembro de 2015, foi adiado pela equipe de produção após esta confirmação da falência da Manglobe. Em seu lugar vai estrear o filme Harmony, com animação feita pelo Studio 4ºC (Mind Game, Tekkonkinkreet, Berserk Golden Age Arc). Anteriormente, Harmony estava previsto para estrear em 04 de Dezembro. Já o filme The Empire of Corpses (Shisha no Teikoku), produção do Wit Studio (Attack on Titan, The Rolling Girls), está estreando neste fim de semana no Japão.

A pergunta fica: Quem irá produzir uma sequencia para Gangsta? Ou ela nunca ocorrerá?

Fonte: http://www.animeanime.biz/archives/21786
http://www.animexis.com.br/2015/10/02/manglobe-estudio-de-gangsta-abre-falencia/
Postar um comentário