Translate

sábado, 21 de março de 2015

Confira os lançamentos da Editora JBC

JBC mandando bala!

Por MIKA

Durante o evento Henshin da editora JBC, realizado nest esábado (21/03), a editora revelou quais são seus próximos títulos. Confira a seguir:

Chobits

Depois de Sakura, mangá da CLAMP é o próximo a voltar em novo formato.

A JBC confirmou hoje o relançamento de mais um mangá do CLAMP. Dessa vez é Chobits, mangá de 8 volumes lançado na revista seinen Young Magazine em 2000. A série foi publicada no Brasil em meados dos anos 2000 em formato meio tanko, com 16 volumes. Agora a JBC republicará a série no mesmo formato de outros mangás como Love Hina, Rurouni Kenshin, Card Captor Sakura e Rayearth – ou seja, em tanko completo.

A história acompanha o jovem Hideki, um cara como outro qualquer no século 22. Ele só quer um bom trabalho, um bom carro, e um robô-namorada sexy para chamar de seu. Até que ele consiga um emprego, ele nunca vai ser capaz de comprar sua própria ‘Persocom’ – como são chamadas as tais robôs. A sorte de Hideki muda quando ele descobre Chi – uma adorável mas aparentemente burrinha ‘Persocom’ – amarrada em uma pilha de lixo. Seu primeiro robô -companheiro acaba por ser muito mais responsabilidade do que ele esperava, e ela acaba o colocando em muitas situações embaraçosas. É ‘boy-meets-girl’ da era cibernética.

Terra Formars

Depois dos Titãs, a próxima moda no Brasil são as baratas!

A JBC anuncia mais um dos seus títulos em comemoração aos seus 20 anos. Trata-se de Terra Formars, mangá de Sasuga Yu e Tachibana Kenichi e serializado desde 2011 na revista seinen Young Jump. Atualmente o título se encontra com 12 volumes e está em andamento. Em 2014, a série ganhou uma adaptação animada pra TV em 12 episódios e 2 OADs que acompanharam os volumes 10 e 11 do mangá. Embora a repercussão não tenha sido como o esperado (muitos acreditavam que a série seria o novo Ataque dos Titãs), o mangá conseguiu um up razoável nas vendas – que já eram muito boas – no Japão.

A história de Terra Formars se passa por volta do ano de 2577, quando os seres humanos, em busca de uma expansão espacial e de um novo lar, decidem preparar uma colonização de Marte. Cientistas mandam para lá criaturas bem conhecidas dos humanos: baratas. A ideia era ter a certeza que tudo em Marte teria o clima perfeito para a adaptação de nossa espécie. Contudo, uma estranha reação fez com que o primeiro ônibus espacial humano que chegou ao local encontrasse com as mesmas baratas mas em terríveis imagens humanoides, com um grande poder de destruição. A missão então vira outra: destruir e matar todas as baratas mutantes. Porém a batalha não será tão fácil quanto esmagá-las com um chinelo.

Mais detalhes serão revelados em breve.

Eden- Um Mundo Infinito

Aí, essa é pra fuder o talo da Panini

E para fechar, a JBC pega todo mundo de surpresa ao anunciar Eden – It’s an Endless World, mangá de Hiroki Endo concluído com 18 volumes entre 1998 e 2008, e que vejam só, já havia sido relançado no Brasil, mas pela Panini, e inclusive cancelado pela mesma! A publicação começlou em 2003, em um dos primeiros lançamentos da editora (tanto que vinha em formato meio-tanko e páginas espelhadas). Depois de um tempo – e muito rolo – o mangá foi cancelado com 23 edições (cerca de 12 da original), quase 10 anos atrás.

Não é a primeira vez que uma editora utiliza-se de republicações de outras. A própria JBC chegou a publicar Evangelion e Cavaleiros do Zodíaco (ambos da Conrad), enquanto a Panini conta no seu catálogo com Dragon Ball, One Piece e Monster (todos da Conrad também). Quando um contrato expira ou é quebrado, qualquer editora pode tentar negociar um título novamente.

A história acontece em meio ao pânico de uma pandemia mundial que mata 15 por cento da população e aleija muitos mais, uma organização secreta, a Propater, derruba a ONU e toma o controle de grande parte do mundo. Um menino e uma menina, criados em um centro de pesquisa virologia abandonado, imune ao vírus, são atacados pelo Propater e fogem. Baseado fortemente na mitologia gnóstica, todos os personagens principais são nomeados com base em divindades gnósticos, e têm funções análogas.

Mais detalhes serão revelados em breve.

[ATUALIZADO] Ghost In The Shell

Novo título da editora acaba de ser anunciado

A editora JBC anunciou um presente para os fãs de Sci-Fi. Trata-se de Ghost in the Shell, mangá de Masamune Shirow que deu origem ao conceituado filme animado e que ganhará uma adaptação americana em breve (com Scarlett Johansson no papel principal). A obra original foi lançada na revista seinen Young Magazine no ano de 1989, em um volume completo. Ele ainda ganhou duas continuações diretas – Ghost in the Shell 1.5 e Ghost in the Shell 2 – mas ainda não temos a informação se esse material virá, de fato, para o Brasil. O mangá deverá vir com um formato para livrarias (preparem seus bolsos) e um acabamento superior ao que conhecemos. Ainda não há data de lançamento.

Em um futuro próximo, a tecnologia tem formado firme raiz na sociedade em geral. Implantes cibernéticos não são nada incomuns e robôs vagam tão abundantes como os seres humanos, todos conectados através de seus “Ghosts” para os fluxos de dados eletrônicos da rede. A tenente Kusanagi Motoko e a Seção 9 de Segurança Pública  encontram-se em uma batalha constante com a onda recém criada de terroristas tecnológicos e de ciber-hackers. Mas as coisas tomam um rumo inesperado quando Motoko se encarrega de um determinado caso envolvendo um extremamente perigoso hacker “Ghost” apelidado de Puppeteer. A partir desse caso, ela mergulha cada vez mais fundo na realidade ilimitada da rede para chegar a suas próprias conclusões surpreendentes.

Gostou das novidades? Deixe seu comentários.

Fonte: http://chuvadenanquim.com.br/2015/03/21/ghost-in-the-shell-e-o-novo-manga-da-editora-jbc/#comment-80305
http://chuvadenanquim.com.br/2015/03/21/editora-jbc-relancara-o-manga-eden-its-an-endless-world/#comment-80284
http://chuvadenanquim.com.br/2015/03/21/jbc-lancara-o-manga-terra-formars/#comment-80285
http://chuvadenanquim.com.br/2015/03/21/jbc-relancara-o-manga-seinen-chobits/

Nenhum comentário: