Translate

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Netflix exibe anime de Gintama DUBLADO e fãs ficam revoltados.

E são os dubladores de South Park

Por MIKA

Sim, amigos, Gintama finalmente chegou ao Netflix. Mas quem conferiu a estreia teve uma surpresa: O anime se encontra totalmente dublado em português! Claro que tem a opção do áudio original com legendas em português, mas ainda sim é uma grande surpresa,  já que a plataforma não tem tradição em lançar animes dublados em seu catálogo, visto Magi, Kill la Kill e Mahouka, que estão disponíveis lá, só quem sem dublagem. O único antes de Gintama a ser dublado foi Sindonia no Kishi (não consideramos animes que já estavam há muito tempo dublados no Brasil, como Naruto). O anime foi dublado em Miami (sim, não são nem BRs daqui), e mesmo sua primeira temporada tendo 201 episódio, a Netflix por enquanto tem disponível apenas 24 episódios. O estúdio Universal Cinergia Dubbing é responsável pela dublagem e a direção dela está nas mãos de Marta Rhaulin que já emprestou sua voz a Eric Cartman em South Park. O elenco de dublagem traz Arnaldo Tavares (Gintoki) e Erlaine Da Fonseca (Shinpachi), que também figuram entre os dubladores de South Park (talvez, eplo fato de Gintama ter muita piada suja, os produtores quiseram trazer vozes de quem já trabalhou em South Park, outro com um humor sujo).
Nem é preciso dizer que o público simplesmente não gostou da qualidade do trabalho, mas é com toda a razão. Confira abaixo uma prévia da dublagem:
Como dito antes, quem não gosta de dublagem, independente se ela é boa ou não, pode assistir legendado também.Uma coisa a se levar em consideração é que o anime não foi dublado a mando da Netflix e sim da distribuidora (possivelmente é a Sentai Filmworks).
O caso de Gintama é similar ao de Blue Dragon, transmitido alguns anos atrás pelo SBT. Na ocasião, o anime também foi dublado em Miami, algo que revoltou os fãs da dublagem brasileira.
Isso nos põe em uma encruzilhada: Tem quem reclama que quer ver animes dublados na Netflix, pois já vê anime legendado na Internet e gostaria de ver dublado. Mas agora que decidem dublar um anime, os produtores fazem essa sacanagem. E olha que tem muitos dubladores brasileiros DAQUI bons que poderiam dar vozes a esses personagens...
Fonte: http://anmtv.xpg.uol.com.br/gintama-estreia-na-netflix-com-dublagem-em-portugues/

Nenhum comentário: