Translate

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Depois de 30 anos, mangá de Masami Kurumada, Otoko-Zaka, retorna de hiato!!

E eu achando que ninguém superava o Togashi...

Por MIKA

Essa é demais! Para os fãs de HunterxHunter que arrancam os cabelos a cada hiato indeterminado, uma boa notícia: O tempo de espera pelo retorno de HxH não se compara ao tempo que os fãs de Otoko-Zashi, mangá do mestre Masami Kurumada (famoso por Saint Seiya, ou como conhecemos, Cavaleiros do Zodíaco) tiveram de ver passar para a continuação. Essa semana a Shueisha publicou o prólogo do mangá em seu site e assim como a revista Champion RED, ambos anunciaram o retorno em dezembro, após quase trinta anos de hiatus. Yep. 30 ANOS(!!!). A série deverá continuar a partir do arco [Yoko]Hama no Julie. O quarto volume do mangá será lançado ainda essa semana, porém como uma compilação dos oito primeiros capítulos.

Kurumada começou a serializar Otoko-Zaka pela revista Shonen Jump entre 1984 e 1985. Ele disse que se tornou um mangaká para fazer esse mangá, no entanto a série permaneceu incompleta, com três volumes até então. Não se sabe o motivo do hiato até então, alguns expeculam que na realidade o mangá tinha sido cancelado, mas o autor não desistiu dela por achar que é sua obra-prima, melhor do que Cavaleiros (!!!). Este site aqui também é um dos que tem essa suspeita.

A história se passa na cidade de Kujikuri, em Chiba; o protagonista é Jingi Kikukawa, o estudante mais forte do ensino médio do colégio Touun, durante seus 13 anos nunca foi derrotado por nada nem ninguém. Um dia, porém, conhece o ambicioso Sho Takeshima que consegue finalmente derrotá-lo. Jingi pela primeira vez se vê obrigado a pedir ajuda e vai até Kenka-Oni, um demônio que vive em Oniyama, que passa a treiná-lo rigorosamente.
Fonte: http://chuvadenanquim.com.br/2014/10/02/manga-de-masami-kurumada-retorna-depois-de-30-anos-de-hiato/#comment-75294 
Postar um comentário