Depois de Kuroko, outro título da Shueisha se despede.
Por MIKAAlguém aí se lembra que em 2012 houve boatos sobre um possível fim de Claymore? Pois agora é pra valer: Foi confirmado que o mangá acabará na edição de novembro da revista Jump Square e que contará com 27 volumes no total. Serão 155 capítulos de um mangá muito regular e extremamente apreciado pelos seus leitores. Antes chamado de “Berserk de saias”, Claymore adquiriu uma “personalidade” própria e conseguiu se destacar.
O mangá de Claymore é de autoria de Norihiro Yagi e é publicado na Jump Square desde 2001. Atualmente a série conta com 26 volumes publicados. No Brasil, o mangá é lançado pela editora Panini que lançou a edição 25 nesse mês. Claymore ainda ganhou um anime em 2007 pela MadHouse que contou com 26 episódios, adaptando 11 volumes e um final alternativo (muito criticado, inclusive).
A história se passa em um mundo medieval dividido em 47 distritos, todos com um único problema: Seus moradores são constantemente atacados por Youmas, seres que se alimentam das vísceras humanas e podem assumir forma humana, absorvendo as memórias de suas vítimas. Com isso, os Youmas conseguem s einfiltrar em vilas sem levantar suspeitas. Diante de tal calamidade, surge uma organização sem nome formada por guerreiras Claymore, que podem lutar contra os Youmas. Como isso é possível? Simples: Estas guerreiras tem DNA Youma inserido em seus corpos.
Fonte: http://chuvadenanquim.com.br/2014/08/31/manga-claymore-chega-ao-fim-no-japao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário