Translate

domingo, 31 de agosto de 2014

Mangá Claymore chega ao fim no Japão!

Depois de Kuroko, outro título da Shueisha se despede.

Por MIKA

Alguém aí se lembra que em 2012 houve boatos sobre um possível fim de Claymore? Pois agora é pra valer: Foi confirmado que o mangá acabará na edição de novembro da revista Jump Square e que contará com 27 volumes no total. Serão 155 capítulos de um mangá muito regular e extremamente apreciado pelos seus leitores. Antes chamado de “Berserk de saias”, Claymore adquiriu uma “personalidade” própria e conseguiu se destacar.
O mangá de Claymore é de autoria de Norihiro Yagi e é publicado na Jump Square desde 2001. Atualmente a série conta com 26 volumes publicados. No Brasil, o mangá é lançado pela editora Panini que lançou a edição 25 nesse mês. Claymore ainda ganhou um anime em 2007 pela MadHouse que contou com 26 episódios, adaptando 11 volumes e um final alternativo (muito criticado, inclusive).

A história se passa em um mundo medieval dividido em 47 distritos, todos com um único problema: Seus moradores são constantemente atacados por Youmas, seres que se alimentam das vísceras humanas e podem assumir forma humana, absorvendo as memórias de suas vítimas. Com isso, os Youmas conseguem s einfiltrar em vilas sem levantar suspeitas. Diante de tal calamidade, surge uma organização sem nome formada por guerreiras Claymore, que podem lutar contra os Youmas.  Como isso é possível? Simples: Estas guerreiras tem DNA Youma inserido em seus corpos. 

Fonte: http://chuvadenanquim.com.br/2014/08/31/manga-claymore-chega-ao-fim-no-japao/

Nenhum comentário: