Translate

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Primeiras Impressões: Pupa

O anime que tinha de tudo para ser o terror do ano...

Por MIKA

Uma nova temporada de animes começou! E com ela, sempre vem aqueles animes que esperamos muito e nos decepcionamos. E este é o caso do nosso querido Pupa, anime de terror baseado no mangá de mesmo nome escrito por Sayaka Mogi. Não sei quanto a vocês, mas acho Pupa um bom mangá de horror... Só que sobre seu anime...

A história gira em torno de Utsutsu e Yume Hasegawa, um menino e sua irmã mais nova, que se encontram sozinhos. Certo dia, Yume vê uma borboleta vermelha misteriosa e seu corpo sofre uma metamorfose, que tem como resultado uma transformação em uma estranha criatura que se alimenta de seres humanos. Agora Utsutsu se esforça para encontrar uma maneira de restaurar a sua irmã.

Bom,  a primeira coisa que devo alertar sobre este anime: Ele só tem 4 minutos de duração! Não, você não leu errado. Só 4 minutos. Na verdade, seriam 3. 30 segundos para a abertura, e 30 para o encerramento. Muito pouco. Esse tempo é o normal para aqueles animes de comédia infantil, mas não, ele se replica em Pupa. Fora que, para os fãs, foi um choque o anime, mesmo sendo de terror e ser exibido nas emissoras a cabo em um horário noturno, ele é censurado. E no primeiro episódio, de cara,  cortam vária cenas, o que deixa o primeiro episódio bem confuso. E, tendo os tradicionais 24 minutos de anime, eles não precisariam fazer cortes para tudo caber, pelo contrário, poderia até sobrar espaço. 

Ah, não falei de uma coisa: Pupa tem um pouco de incesto. Basta ver na imagem acima. Ou seja, não é só o terror que predomina. Mas do jeito que foi o primeiro episódio, não descartaria as chances de cortarem algumas cenas mais pesadas.

Enfim, o anime Pupa logo me decepciono. Apesar da boa qualidade da animação, a história já começou corrida. Não dá nem para imaginar que é um anime do Studio DEEN, o mesmo de outros animes de horror muito bons, como Higurashi no Naku Koro Ni, Umineko no Naku Koro Ni e Jigoku Shoujo. É, o DEEN desta vez deu uma grande mancada.  Porém, como é o primeiro episódio, não posso julgar por completo. Mas fico triste em relação a isso. Foram anunciados até agora 12 episódios. Para um mangá concluído em apenas 5 volumes, talvez esta quantidade fosse boa o suficiente para apresentar a história toda no anime. Mas tendo apenas 4 minutos, duvido que isso aconteça.
É, nem tudo são flores.

Nenhum comentário: