Translate

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Anunciada segunda temporada de Sword Art Online


Kirito vai retornar, minha gente!

Por MIKA

Que Sword Art Online foi um grande sucesso de 2012, isso ninguém duvida. E, sendo um sucesso bem grande, o seu estúdio, o A-1 Pictures, não iria perder tempo. A segunda temporada de Sword Art Online foi confirmada no especial SAO Extra Edition. A segunda temporada deve vir em 2014 e carregará o nome "Sword Art Online 2" (algo nada novo) e será a adaptação do arco Phantom Bullet, referente ao jogo Gun Gale Online na história das novels. Confira o teaser e o visual para a próxima temporada.
Sword Art Online é publicado no Japão pela revista Dengeki Bunko Magazine, especializada na publicação de Light Novels. A revista é o lar de séries famosas como Baccano, Durarara!!, Kino no Tabi, e outras – todas que acabaram gerando um anime, por sinal. SAO ganhou uma série animada pelo estúdio A1-Pictures com 25 episódios em 2012 e agora chega para mais uma fase, adaptando a continuação da novel.
Em breve mais informações. Só posso dizer que o Kirito vai retornar, para a alegria de alguns, e para a tristeza de outros.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Segundo filme de gintama, oficialmente lançado em pt-br.

Obrigada pessoal da Hacchi sub, eles legendaram o segundo (e tão esperado) filme de gintama >w<
espero que gostem do filme que nem eu XD
Site para download:http://hacchisub.wordpress.com/2013/12/26/gintama-filme-2-seja-sempre-yorozuya/

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz natal!

Um desenho que eu fiz :P
Eu (Yume) e o Mika desejamos á todos um Feliz Natal, que engordem quilos e mais quilos com guloseimas e com a ceia.
FELIZ NATAL!

By: dupla Sekai Yume Otaku.



sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Analisando- Galilei Donna: O anime que brinca com a história

Por MIKA

Acho que isso foi mesmo uma teoria de conspiração sobre o gênio Galileu Galilei.

Toda temporada tem um anime bom, um leviano e um ruim. Com esta última temporada, não foi diferente. E eu vou falar de um anime leviano, não sei dizer se é puxado para o bom ou ruim. O anime é Galilei Donna,, um anime original, ou seja, sem se basear em outra mídia (mangá, game, light novel). Aliás, pode não parecer, mas animes originais são bem comuns. Basta ver um dos maiores sucessos da indústria de animação, a franquia Code Geass, que começou como anime para depois virar mangá, game... Mas esta analise é sobre o peculiar Galilei Donna. Afinal, esse anime poderia dar certo? Ou é apenas um fracasso? Vale lembrar que este texto vai mais por minha opinião, por isso podem me criticar nos comentários e dizer sua opinião sobre o anime em questão. Então, vamos seguir em frente!
A história
Galilei Donna conta a história de três irmãs, descendentes do astrônomo italiano Galileu Galilei, que estão na lista dos mais procurados internacionalmente. Motivo? Todos querem saber onde está o "Tesouro de Galileo", e acreditam que elas devem saber onde está. As mesmas decidem reunir escritas deixadas por Galileu Galilei e desvendar este mistério.
Considerações Técnicas
Galilei Donna com certeza vai entrar na lista dos animes com protagonistas irritantes: Kazuki com aquele maldito “Eu quero voltar para casa.” Chega a irritar. Fora que ela não faz nada, e é meio covarde. Mesmo sendo dublada por uma das minhas dubladoras favoritas, ela não conseguiu me agradar. Hazuki, com aquele jeito forte e sempre em busca de justiça, é menos irritante que a Kazuki, mas ainda sim é alguém que você dificilmente você vai gostar em apenas 11 episódios. Se conseguir, então parabéns. A irmã mais nova, Hozuki, ela é a mais útil nesta história. É inteligente (e fofa) e é quem manja dos paranauês todos com suas invenções. Resumindo: É ela quem faz as coisas acontecerem, pois sem ela, o anime seria parado. Mas mesmo assim, a menina tem seus momentos irritantes. Ou seja, é difícil você gostar totalmente das protagonistas.
O vilão Roberto foi um típico vilão. Para explicar sua frieza toda, até inseriram um flashback mostrando um trauma de infância. Mas no final, estragaram tudo quando o vilão faz uma coisa que prefiro nem comentar... Pois é, foi um péssimo final para o vilão. Talvez o Cicinho seja o ÚNICO personagem que as pessoas possam gostar mais. Ele é o personagem carismático, com um jeito único. Conseguiu mudar de vilão para mocinho sem causar irritação, e pra mim, foi o único que teve um final legal. Muitos o shippavam com a Hazuki. Eu, por mim tanto faz... De qualquer forma, eu gosto do Cicinho, e acredito que só ele consegue dar uns ares de graça e emoção ao anime. É uma pena que ele pouco aparece...
Mas com certeza, o mais irritante de todos foi... A ANNA! Pelo amor de Deus, que garota mais irritante! “Você são as descendentes de Galileu Galilei”, “É uma emoção estar com as descendentes de Galileu Galilei”, “Ah, vocês são as descendentes de Galileu Galiei”... Ficou assim nos primeiros episódios, mas graças a Deus, ela parou. Ainda sim, ela me irritou e só fez merda. Talvez as ÚNICAS vezes que ela fez algo descente foi ao tentar proteger as irmãs e ao conseguir impedir que elas fossem pra cadeia (coma ajuda de Cicinho, que se mostrou foda neste momento). Ainda sim, vimos que ela trabalhava para o tal Roberto e era meio traíra, até se apegar as irmãs Ferrari (não, não é Fórmula 1, é o sobrenome das protagonistas).  Ainda sim, acredito que dificilmente você poderá gostar dela. Ô, garota irritante demais!
 Se bem que aquele peixe dourado, o Grande Rosso, também é bastante irritante.
No desenrolar da trama, você nota claramente os problemas deste anime: Houve um péssimo trabalho de desenvolvimento sobre os personagens e suas inter-relações, a despeito das boas ideias que nunca chegaram a se concretizar. O anime tinha tudo para conseguir uma boa história, mas tudo foi jogado pela janela, a história foi muito corrida. Nestes 11 episódios, nada de tão emocionante aconteceu, e os poucos momentos de aflição, ainda sim, não foram suficientes. Se o anime tivesse mais episódios, talvez desse para desenvolver melhor a história. Mas não, são só 11 episódios. Talvez nestes 11 episódios desse para desenvolver algo, mas tudo foi desperdiçado.
 Fora que aqui, o Galileu Galilei ficou parecendo um pedófilo. Ô, anime denegrindo a imagem de um gênio...
E o final, então? Eu digo com todas as letras: Foi um dos finais mais patéticos de 2013, junto ds finais de Arata Kangatari e Kitakubu Katsudou Kiroku. Eles tinham a chance de fazer tudo o que aconteceu valer a pena, mas não: No final, nem sabemos o que é o “Tesouro de Galileo”, nos fazendo pensar “O QUÊ?! ASSISTI ESSA MERDA TODA PARA, NO FINAL, DAR NISSO?! E NEM REVELARAM DIREITO SOBRE O QUE É ESTE TESOURO!”. (Se One Piece acabar assim, eu me suicido, isso é, se eu estiver vivo quando One Piece acabar). A cena dramática de Kazuki no tribunal não funciona como deveria, porque não há um background ou algo do tipo que a torne natural, uma vez que a progressão do conflito familiar, especialmente entre ela e Hozuki, nunca fora levado adiante, deixando assim, uma impressão de que eles acham que nós sabíamos de como era a relação delas, sendo que nenhum de nós sabe ao certo. Então, mesmo que os efeitos sonoros sejam bonitos, é só um recurso barato e ofensivo para manipular a reação do espectador. De fato, o desenrolar do tribunal foi divertido, mas ainda falta brilho. Admito, fiquei um pouco apreensivo, mas depois de toda a tensão, acabou dando em merda.
Ainda sim, a animação é boa, apesar de simples. O 3D também não está ruim, mas ainda acho que, em vez de deixar as coisas mais realistas, deixou tudo um pouco mais infantiloide. Mais um trabalho do elogiado e criticado estúdio A-1 Pictures (o mesmo estúdio de Fairy Tail, Ao no Exorcist, Sword Art Online e Kuroshitsuji). O character design ficou muito bom e foi feito pelo Shingo Adachi (o mesmo que fez o character design de Swor Art Online e Working!; tanto que você pode ver em Galilei Donna personagens com semelhanças aos dos animes citados). O diretor Yasuomi Umetsu (o mesmo das OVAs  Kite e Mezzo, duas séries com uma pegada mais forte, de violência e sexo) fez o melhor que pode. Ainda sim, pareceu que o diretor não estava com ânimo para dirigir este anime. Apesar de seus trabalhos com Kite e Mezzo, Galilei Donna não se foca em sexo e violência (mesmo tendo um pouco), até porque foi feito por um estúdio mais conservador (visto a censura em Fairy Tail) e em um bloco mais conservador, o notaminA, da emissora Fuji TV. Talvez seja pela falta disso que Umetsu não tinha ânimo. A abertura e o encerramento não me agradaram nem um pouco, mas agradou alguns, o que pode ser uma boa pedida.
 A dublagem contou com bons e conhecidos dubladores, como Rumi Ōkubo (a Hibachi de Mushibugyou) no papel de Kazuki; Rina Hidaka (a Silica de Sword Art Online) no papel de Hozuki; Kei Shindō (a Inukashi de No.6) no papel de Hazuki; Marina Inoue (a Rei de HOTD) no papel de Anna; e Hiroshi Kamiya (o Trafalgar Law de One Piece) no papel de Cicinho. Os dubladores fizeram um bom trabalho. Podia-se ver, claramente, que eles estavam bastante dedicados ao trabalho, dando emoção até nas cenas sem emoção (a maioria). Ainda sim, do que adianta se esforçar e fizer um bom trabalho, quando a equipe de produção do anime em si não parece muito empenhada. Na boa, as únicas coisas que este anime têm de excelente é a dublagem e a animação. Já o resto...
Comentários Gerais
Galilei Donna é um anime que eu não iria recomendar, devido a seus problemas, e seu final que deixa qualquer um com um gostinho amargo na boca. Apesar de não ser tão decepcionante quanto Sword Art Online, ainda tem o mesmo problema: ser como aquele jogo de videogame que você acompanha antes de sair com uma empolgação grande (aqui, nem tanto), vê vídeos e lê a sinopse percebendo que ali tem um ótimo potencial e que, pode não ser o melhor jogo do ano, mas ainda sim pode ser algo muito bom a ponto de ser o jogo favorito de algum fã. Depois do lançamento, você percebe que não era bem assim, ainda consegue ser um pouco divertido, mas não é lá essas coisas. Na metade pro fim você está jogando enquanto ouve música no computador, só mesmo para saber como vai terminar a história. Diferente de SAO, que foi um sucesso mesmo antes da estreia, Galileo Donna não foi muito repercutido, só fiquei sabendo da existência deste anime quando li o Guia dos Animes da Temporada de Outubro de2013. Aliás, o autor deste guia disse que a história tem bastante potencial. Agora, ele deve ver que foi tudo jogado pela janela, como em SAO...
O anime é cheio de problemas, com personagens pouco adoráveis, uma história corrida que parece até que foi feita ás pressas, um final desastroso e até mesmo confuso. E este foi mais um trabalho original do A-1 Pictures, que teve a mesma quantidade de episódios de outro anime original deles, o adorável e triste Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (ou simplesmente, AnoHana). Mas, diferente deste, Galilei Donna não atingiu o esperado, acabou sendo muito criticado, e muitos o abandonou logo nos primeiros episódios. Porém, assim como há aqueles que não gostaram desde o início, há aqueles que virarão fãs, e até consideram como o melhor anime da temporada, chegando até algumas pessoas que dizem ser o melhor anime do ano!
No geral, podemos dizer facilmente que, assim como SAO, Galilei Donna também é uma linha tênue entre o overrated e o overhated. Amado por uns, odiado por outros. Não há motivos para nenhuma das duas partes em questão, sejamos sinceros. O anime atende as expectativas de alguns e decepcionou outros, algo extremamente normal. Porém, diferente de SAO, este acabou por não se tornar um grande sucesso. Algumas pessoas pedem uma segunda temporada, mas com certeza, não vai rolar. Primeiro, por que o anime foi um fracasso. Segundo, o anime acabou, aquele foi o fim, apesar de ruim. Não dá mais para tirar nada dali. Fora que, sendo um anime original, somente se o pessoal do estúdio quiser é que teremos a segunda temporada. Mas, sabe como é que é, o mundo é capitalista demais, então...
Vejam bem, eu não estou falando para vocês não assistirem. Assistam se quiserem. Esta é apenas minha sincera opinião de merda. Formulem suas próprias opiniões, falem o que acham. Talvez você goste, talvez você odeie. Pelo menos, assistam 3 episódios antes de criticar. Mas se eu não gostei, por que eu assisti até o fim? Para poder ver como se seguia este anime, e se valia a pena ou não colocar como um dos que eu recomendo. Façam a mesma coisa, caso queiram criar uma opinião mais profunda.

Por MIKA 

Divulgado trailer de Gokukoku no Brynhildr

Por MIKA

Agora é oficial! Lynn Okamoto retorna ao mundo dos animes!

Vocês com certeza devem conhecer Lynn Okamoto, autor do conhecido (e talvez cultuado) mangá Elfen Lied. Pois foi divulgado o trailer oficial de Gokukoku no Brynhildr, novo mangá do mestre. Pelo trailer, a data de estreia é em abril de 2014. O estúdio que produzirá o anime será o ARMS. Confira:
Com uma trama mais puxada para o Elfen Lied, só que mais refinado, a história é sobre Murakami Ryouta que, por 10 anos, tem sido atormentado pela morte de sua amiga de infância, Kuroneko. Sentindo-se culpada por sua morte, Ryouta se esforça para se tornar um pesquisador da NASA, na esperança de cumprir uma promessa de infância que fez a ela. Ele trabalha duro em direção a esse objetivo sem deixar de culpar a si mesmo em nenhum momento, até que um dia, uma menina que se parece bastante com Kuroneko aparece diante dele. Quem seria essa misteriosa garota...? E mesmo que ela insista em dizer que nunca havia visto Murakami antes, Kuroha Neko demonstra ter uma força sobre-humana e parece mesmo ser capaz de prever o futuro! Como será a vida de Murakami agora que ele foi salvo por uma garota misteriosa que diz ser uma maga? 
O mangá é publicado na revista Young Jump da Shueisha desde 2012, o mangá conta atualmente com 7 volumes.
Já vi muita gente falando mal sobre o traço de Lynn Okamoto,  que convenhamos não é lá muito bonito. Mas mesmo que seu traço não tenha mudado radicalmente, evolui bastante desde as primeiras páginas de Elfen Lied. Isso nos leva à velha questão, o que é mais importante, traço ou roteiro?

Por MIKA
Fonte: http://www.elfenliedbrasil.com/2013/12/primeiro-trailer-de-gokukoku-no.html#more

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Analisando- Kyoukai no Kanata e o sobrenatural da Kyoto Animation

Por MIKA

O sobrenatural nunca teve um grande amor por... Óculos! Até agora...

E mais uma temporada de animes chega ao fim. Outubro nos proporcionou animes de grande diversão, como os engraçadinhos Outbreak Company e Yuusha ni Nare na Katta ore wa Shibushibu Shuushoku wo Ketsui Shimashita (o ecchi semelhante à Maou-sama!), e até mesmo o esportivo Diamond no Ace. Tivemos ainda a estreia de animes que vão durar mais uma temporada, como Strike The Blood, Golden Time, Magi: The Kingdom of Magic, Kuroko no Basket 2 e Log Horizon (o anime semelhante a SAO). E aqui neste post, analisarei um anime desta temporada de outubro de 2013 que chega ao fim: Kyoukai no Kanata. Vale lembrar que este texto vai mais por minha opinião, por isso podem me criticar nos comentários e dizer sua opinião sobre o anime em questão. Então, vamos seguir em frente!
A história
Kyoukai no Kanata conta a história de um garoto chamado Akihito Kanbara, que na verdade é meio humano e meio “Youmu”, uma criatura que consegue se curar rapidamente de feridas e machucados. Em um novo ano letivo, Akihito conhece Mirai Kuriyama, uma garota que tenta se suicidar pulando do telhado do colégio. Akihito salva a garota da morte, mas mal sabe que ele está se envolvendo com a única pessoa do mundo, até mesmo espiritual, a conseguir controlar sangue. A partir daí surge uma história de suspense e de extrema tensão que te prende a cada instante que passa.
Considerações Técnicas
Vamos por partes: Primeiramente, falarei dos personagens. O nosso protagonista, Kanbara Akihito, é como qualquer protagonista de shonens: Uma pessoal de vida normal (apesar de ter algum poder) e tem a vida alterada devido a um encontro inesperado com uma garota. Não pude deixar de me lembrar um pouco de Bleach e do recente Strike The Blood. Em STB, por exemplo, logo no inico do anime o protagonista já tinha um grande poder. Aliás, em certo momento me lembrei de Naruto, ao revelarem que o Akihito tem um poderoso youmu dentro dele, um youmu perigoso. Durante o anime todo, o garoto parecia um cara inútil até que enfim, no último episódio, ele foi lutar. Fora que ele é engraçado devido a sua tara por meninas com óculos. Já a nossa amiga, Mirai, ela faria o mesmo papel da Rukia em Bleach e da Yukina em Strike The Blood: ser a garota com quem o protagonista topa e acaba dando uma mexida no mundo dele. Porém, a Mirai é bem atrapalhada, e apesar de ter seus momentos moe, ela ás vezes é muito chata, me irritando um pouco. Porém, eu gosto dela, e na maioria das vezes, ela é mais protagonista que o próprio Akihito. Além disso, ela possuí poderes incríveis, o de manipular o sangue. Aqui, eu me lembrei de Deadman Wonderland...
A Mitsuki e a Sakura são minhas personagens favoritas. Apesar de não ser mencionado, para mim ficou claro que a Mitsuki é apaixonada pelo Akihito. Ela, com aquele jeito sério de kuudere (ou seria dandere?), fez dela uma personagem bastante popular. A Sakura também é meio assim, fora que acho divertida quando ela dorme de pé. Fora que ela é muito fofa!
Ainda tivemos a presença de Hiroomi, o cara divertido com tara por “irmãzinhas”, e as youmu Ayaka e Ai (mesmo esta última ser uma personagem exclusiva do anime). E a personagem Izumi, de quem eu não gosto nem um pouco. Enfim, tem personagens para todos os gostos, por isso não adianta reclamar que não tem personagens para você gostar. Pode gostar de todos, mas acredito que odiar todos você não irá odiar.
Mas com tantos personagens, como foi o aproveitamento deles? É aí que entra a falha do anime. Já tinha falado na minha analise sobre o Kamisama no Inai Nichiyoubi sobre o mau aproveitamento dos personagens secundários. Isso se repete aqui, só que de outra forma: Apesar de não ter o entra e saí de personagens secundários como em KamiNai, eles são deixados de canto. Poucos destaques tiveram. A Mitsuki é um exemplo. Não é porque eu gosto dela, mas acho que ela era uma personagem que poderia muito bem ter mais destaque no anime. Confesso que achei que a falta de utilidade dela no anime seria para surpreender no final, mas infelizmente me enganei. No episódio final, ela mesma declarou que queria lutar, já que por anos ela sempre era a que ficava de fora, e nisso achei que finalmente a garota iria fazer algo muito foda. Mas não, o vilão se isolou junto da Izumi em uma dimensão diferente, e pronto. Acabou com tudo. Mais uma vez a Mitsuki ficou sobrando. Não só ela como outros personagens. Pois é, personagens demais, tempo de menos.
 Mas a coisa não para por aí: Lembram-se que eu citei que em KamiNai, muitas perguntas foram deixadas sem resposta? Pois é, o mesmo problema se repete aqui. Quer exemplos? [SPOILER] No último episódio, é revelado que a Izumi tem um yomu dentro do corpo dela, assim como o Akihito. Mas tal fato poderia ter sido mencionado em episódios anteriores para, posteriormente, ser explicado no anime. Nada disso, o anime acaba e não nos explicam quem é este yomu e o motivo dela ter um yomu no corpo. Além disso, a Mirai desaparece e reaparece no final do episódio, e ficamos sem saber como ela retornou [FIM DOS SPOILERS]. Esses são só exemplos de perguntas que não foram respondidas.
Voltando a trama, vi muita gente que leu a light novel reclamando, pois o anime é um resumo da light novel, por isso eles cortaram algumas coisas. Eu não me importei muio, só achei ruim o mau aproveitamento de personagens e dos mistérios apresentados. O episódio 06 foi um filler que, para muitos, foi desnecessário. De fato, não contribuiu nada para o anime, mas deu para nós nos divertimos um pouco.
A animação é boa, bem detalhada. O 3D também está impecável. O traço... Bem, só de olhar sabemos que é um anime da Kyoto Animation (mesmo estúdio de Clannad, K-On!, Suzumiya Haruhi, Hyouka e do recente Free!) devido ao character design, Miku Kadowaki, ser o mesmo de outros animes do estúdio, como Chuunibyou, K-On!, Hyouka e Free!. Parece até que personagens como Haruka Nanase (Free!) ou Eru Chitada (Hyouka) foram transportados para o anime. Por isso, só de ver, você sabe que é mais um trabalho da KyoAni (com exceção de um anime chamado Kokoro Connect, que apesar do character design ser do mesmo que faz os da KyoAni, este anime é de outro estúdio, o Silver Link.). Aliás, um dos recursos visuais em animes produzidos pela KyoAni é o uso muito distinto de padrões de chão, que tem sido usado em todos os seus trabalhos até hoje, o que justificaria a beleza do anime, que para mim, é um dos que teve a melhor animação nesta temporada. Os personagens principais são bem construídos. Os secundários, nem tanto.  O anime contou com a direção de Taichi Ishidate (que esteve na equipe de Suzumiya Haruhi, Nichijou e outros da KyoAni), roteiros de Jukki Hanada (Level E) e trilha sonora de Hikaru Nanase (Galaxy Angel). O tema da abertura do anime é cantada por Minori Chihara, a dubladora da Mitsuki, e que fez um bom trabalho, já que a música em si foi feita para o anime.
A dublagem contou com dubladores como Kenn (o Jinbei Tsukishima de Mushibugyou) no papel de Akihito; Risa Taneda (a Yukina Himeragi de Strike the Blood) no papel de Mirai; Minori Chihara (a Yuki Nagato de Suzumiya Haruhi); Tatsuhisa Suzuki (o Yoshida Haru de Tonari no Kaibutsu-kun) no papel de Hiroomi, e outros dubladores bons e dedicados. Enfim, tiveram bastante cuidado e delicadeza com Kyoukai no Kanata, o que já mostra que este anime possuí tudo para agradar aqueles que são mais rabugentos.
Comentários Gerais
Kyoukai no Kanata conseguiu conquistar muita gente, mas ainda falta pouco para ser um grande sucesso como Shingeki no Kyojin. É louvável que o anime possuí muitas coisas boas, mas ainda sim, não é algo que vá fazer um sucesso enorme. Para mim, ele fica no mesmo nível que KamiNai, só que de outra forma. Ambos conseguiram me agradar, mesmo tendo suas falhas, mas KamiNai conseguiu ir mais além do esperado, enquanto Kyoukai no Kanata só foi até a metade da expectativa. Pela proposta, era para ser um anime sombrio de fantasia e mistério, mas eu pouco senti isso. Tanto que teve gente que começou a assistir esperando um anime de terror, algo inédito para a KyoAni (quem conhece os animes do estúdio, vai entender). Mas Kyoukai no Kanata acabou ficando como Hyouka: com o clima de mistério, mas sem reforçar muito a proposta (apesar deste ser um dos poucos animes da KyoAni que tem presença de sangue). 
 Apesar de tudo, o anime acaba de entrar para o belo currículo da KyoAni, e é mais uma prova que o estúdio sabe fazer um bom trabalho, mesmo que nestes 32 anos de vida e sendo bem popular, a KyoAni tenha produzido apenas 17 animes (provavelmente isso ocorre porque os animadores não fazem horas extras, diferentemente de muitas outras empresas da indústria de animes).
Enfim, só posso dizer que Kyoukai no Kanata é um anime engraçado e emocionante. Adaptado de uma light novel escrita por Nagomi Tourii e com ilustrações de Tomoyo Kamoi, e publicado pela própria Kyoto Animation, Kyoukai no Kanata é, com toda certeza, uma história realmente apreensiva, com a qualidade que a KyoAni sempre disponibiliza em suas animações e com uma equipe de qualidade para o projeto. Se “Hyouka” já foi considerado por muitos um marco para o estúdio dentro do gênero, provavelmente Kyoukai no Kanata conquistou de vez aqueles que ainda não se renderam ao estúdio. A light novel, inclusive, já ganhou uma menção honrosa no prêmio Kyoto Animation Award na categoria de Light Novels em 2011. Aliás, antes mesmo da KyoAni decidir produzir o anime, o estúdio já havia feito um comercial para ajudar na divulgação da obra, como pode ver abaixo:

Porém, infelizmente, o anime não ajudou muito nas vendas da light novel, e provavelmente as vendas do Blue-Ray não sejam tão boas. Por isso, acredito que a possiblidade de uma 2ª temporada é muito difícil. Mas, quem sabe, em um futuro não muito distante, voltemos a ver Kuriyama Mirai e Kanbara Akihito.
Por MIKA

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

OMG!Trailer do segundo filme de Gintama legendado em pt-br!

Acho que como vocês podem ter percebido, eu sou muito fã de gintama, e quando eu achei o trailer do segundo filme legendado pela hacchi fansub, eu fiquei muito alegre, eu estou muito ansiosa pelo segundo filme e espero que ele chegue logo, embora ele seja o fim do anime '~', bem, vou ir deixando o video com vocês. ^w^



By: Yume

sábado, 14 de dezembro de 2013

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Katekyo hitman Reborn (opinião sobre o anime)

Yoo.
Eu acabei de voltar da minha premiação de literatura, eu fiquei em segundo lugar e estou muito feliz com isso. Enfim, vamos para a nossa postagem.
Esse é o nosso personagem principal, o Bom-em-nada TSUNA!

Atualmente eu estou assistindo Katekyo Hitman Reborn, um anime de ação que a maioria de vocês conhecem.
Sinceramente, eu achei o começo dele chato, mas depois de alguns episódios, o anime melhorou surpreendentemente, o nosso personagem principal, Sawada Tsunayoshi, era um tremendo de um fracote e no decorrer dos episódios ele começa a se tornar um verdadeiro herói.
Mas é lógico, com a ajuda de seus amigos, em como todo anime, a amizade é o mais importante ^w^

(SPOILER SE VOCÊ AINDA NÃO VIU O ANIME E QUER VER DEPOIS, NÃO LEIA DEPOIS DESSE AVISO, OK?)

Eu estou atualmente no arco do futuro, no qual o Sawada se encontra dentro de um caixão e o Gokudera adulto encontra ele (Gokudera, aquele divo *u*).
Eu realmente estou amando esse arco, achei ele bem mais interessante do que o arco dos anéis.
Ainda não tive a oportunidade de terminar o anime, já que teve esse negócio de premiação e agora eu tenho  horário para dormir.
Enfim, eu nunca imaginaria que o Sawada conseguisse as X-gloves melhorada com o anel, porque como eu disse antes, ele era um fracote, mesmo ele tendo melhorado muito, eu achava que ele estava bem longe disso.
Não dei muito spoiler, mas vocês sabem, né?Ás pessoas não gostam de nenhum tipo do mesmo.
Espero que tenham gostado da postagem e até a próxima.
                         

                                                                                                                                   By:Yume

Otome Youkai Zakuro, e uma avisada rápida

Yoo minna-sama.

Eu não postei nada hoje porque eu tive que ir na premiação de melhor aluna da minha irmã, e provavelmente eu não estarei aqui amanhã, já que o meu é de literatura.
Enfim, foi mais um aviso mesmo, e resolvi fazer um tema com animes, pode ser?
Hoje eu irei falar sobre Otome Youkai Zakuro, é um anime muito fofo, ele é de romance e ação.
Eu deixarei a sinopse aqui:
 É a Era Meiji no Japão, um pouco alternativo, o calendário gregoriano acaba de entrar em vigor.
Num mundo onde os humanos convivem livremente com os youkais, ainda existem youkais que fazem maldade.
                                                                    ( Fofinhos, não?                                 

Assim, Zakuro e seus amigos, que fazem parte de uma tropa de youkais mestiços, estão prestes a serem postas à trabalhar em conjunto com uma delegação de jovens soldados humanos. Então, o que vai acontecer quando colide Zakuro, que possui uma forte personalidade, com a sensibilidade humana?

Ele é super fofo, eu recomendo bastante para quem gostou de SAO, porque lá tinha romance e ação, né?O Otome Youkai Zakuro é a mesma coisa ^^
Espero que tenham gostado da postagem de hoje ^^


By:Yume

domingo, 8 de dezembro de 2013

Gintama- 10 anos de samurais, confusões e muita comédia

Por MIKA
Para os que não sabem, hoje (08/12/2013), o mangá Gintama completa 10 anos. Sim, uma década foi completada! Uma década de samurais excêntricos, paródias, situações absurdas, da fofa da Kagura-chan, dos problemas de Shinpachi e das confusões de Gintoki!
Nestes 10 anos, Hideaki Sorachi fez muitas coisas! E Gintama cada vez mais foi conquistando o público. Gintama é bastante conhecido  pela forma original e única como foi tratado durante esses anos. Por muitos, seu anime é considerado como o melhor de uma adaptação de mangá da Shounen Jump, sabendo manter as piadas e executando-as de uma forma ainda mais bem vista do que no próprio mangá, inclusive. Uma bela adaptação feita pelo estúdio Sunrise (o mesmo estúdio de InuYasha, Code Geass e Cowboy Bebop).
Definitivamente um feito apenas para séries de bastante sucesso. É um título que dificilmente veremos no Brasil por questão de adaptações extremas, mas o anime pode ser visto no Crunchyroll.
 E o mangá continua firme, sendo um dos queridinhos dos japoneses. 

Obrigado Gintama pelos seus 10 anos de companhia, de risadas, e de muita diversão. E que venha mais uma década de risadas, pois Gintoki e companhia. 

Ranking Oricon

Yoo minna-sama.

Hoje eu irei falar sobre a lista dos mangás mais vendidos desse ano >w<
Neste mês, saiu o Ranking Oricon dos mangás mais vendido do ano.Ao lado do nome dos animes, está o número de cópias vendida no Japão.

1. One Piece – 18.151.599

2. Shingeki no Kyojin – 15.933.801

3. Kuroko no Basuke – 8.761.081

4. Magi – 7.151.001

5. Naruto – 5.553.933

6. Gin no Saji – 4.858.699

7. Ansatsu Kyoushitsu – 4.595.820

8. Hunter x Hunter – 4.231.475

9. Fairy Tail – 3.790.151

10. Terra Formars – 3.602.630

11. Kimi ni Todoke – 3.428.352

12. Gintama – 2.864.734

13. Toriko – 2.844.248

14. Kingdom – 2.805.945

15. Bleach – 2.752.588

16. JoJo’s Bizarre Adventure – 2.588.910

17. Uchu Kyodai – 2.543.140

18. Seinto Oniisan – 2.487.751

19. Ao no Exorcist - 2.329.721

20. Chihayafuru – 2.311.857

21. Ao Haru Ride – 2.106.452

22. Haikyuu! – 2.056.211

23. Daiya no A – 2.010.045

24. Detective Conan – 1.966.206

25. Sket Dance – 1.783.098

26. JoJo’s Bizarre Adventure Bunko Edition – 1.684.749

27. Tokyo Ghoul – 1.666.348

28. Kuroshitsuji – 1.562.863

29. To Love-Ru -Trouble- Darkness – 1.558.973

30. Nisekoi – 1.542.417

Quem diria, que mesmo HunterxHunter estando em hiatus ele conseguiria ficar no top 10. Enfim, vocês gostam amis de postagen desse tipo?Ah, e eu peguei isso no HunterxHunter project ^^
By: Yume

sábado, 7 de dezembro de 2013

Fukumenkei Noise

                   (eu colocarei a capa do volume um para não dar spoiler, ela é a Arisu, nossa protagonista)

Fukumenkei Noise é um mangá shoujo, que eu eu recomendo pra todo mundo por não ter tanta melação, kkk.
Mas enfim, não só por isso, Fukumenkei Noise, é um mangá, que na minha opinião, é um dos melhores que eu já vi.
Enfim, eu irei deixar a sinopse aqui e começarei a colocar o nome do mangaká, o que acham?

Sinopse:
 Arisu ficou extremamente abalada quando seu amigo de infância Momo, com quem se encontrava para cantarem juntos, teve de se mudar. Porém, logo outro garoto, quem também nutre uma paixão por música, se aproxima dela. Mas sua felicidade não duraria tanto, depois de passarem algum tempo juntos, ele misteriosamente, desapareceu. Agora, anos depois, os dois finalmente se reencontra. Que surpresas aguardam nossa heroína?

Esse mangá é muito fofo e com uma estória (sim, estória existe, é uma palavra usada quando o conto não existe, por exemplo, chapeuzinho vermelho é uma estória) muito linda.
Bem, vou ver se eu acho outra coisa para postar o site onde eu faço o download estará no final da postagem (parece mais que eu só estou dando um aviso de tão curto que ficou).
Espero que tenham gostado e até a próxima ^w^
Site:http://otakunoyumescans.wordpress.com/projetos/ativos/fukumenkei-noise/

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

JBC publicará o seinen BTOOOM!

Mas será só em 2014.

Por MIKA

É isso aí! BTOOOM! é o mais novo título que a JBC vai publicar nas terras Brasileiras! O mangá deverá ser lançado ainda no primeiro semestre e é o primeiro título da JBC para o ano que vem (ao lado de Sailor Moon, que também deve chegar logo).  Agora é só  aguardarmos novas informações sobre formato, o preço e lançamento.
BTOOOM! é escrito e ilustrado por Inoue Junya, e publicado desde 2009 na revista Comic Bunch. O título atualmente se encontra com 12 volumes e ainda está em andamento. Em 2012, ganhou anime de 12 episódios que cobriu cerca de 9 volumes do mangá, produzido pelo eficiente estúdio MadHouse. O título começou a ser pedido por fãs de todas as partes do mundo, ganhando publicação nos Estados Unidos, Itália, França, Espanha e outros.
A história gira em torno de Ryōta Sakamoto,  um desempregado de 22 anos que mora com a mãe. No mundo real ele não é alguém especial, mas online ele é um dos melhores jogadores do planeta de um jogo chamado Btooom!.Um dia, ele acorda no que parece ser uma ilha tropical, porém não lembra como ou porque foi parar ali. Enquanto andava pela praia, Ryōta viu alguém e chamou por socorro. O estranho respondeu jogando uma bomba nele! Agora Ryōta percebe que sua vida corre perigo e que está em uma versão da vida real de seu jogo preferido! Ryōta conseguirá sobreviver e descobrir porque isso está acontecendo e quem é o culpado?

A discriminação dos jogos

Yoo minna-sama >3<


Eu irei falar sobre o LOL, o jogo mais conhecido como o jogo de viado ou "virjão". Sendo sincera o único motivo deles terem criado esse termo, é para zoar mesmo, pois o jogo é ótimo, porém você tem que ter cérebro para usa-lo, já que, você tem que administrar a mana (dependendo do personagem) e criar estratégias, lá também tem muitas pessoas que falam "a para de roubar Ks" (Ks é um termo usado para quando alguém rouba kill). Só que você ficou tirando a vida do cara até o outro (a pessoa que reclamou) chegar.
Mas convenhamos, que jogo, onde você tem que formar um time com outras pessoas, não tem um retardado que reclama disso?
Enfim, confesso que eu achava a mesma coisa que todo mundo, um jogo de virjão e de gay. Mas quando eu comecei a joga-lo vi que eu estava sendo completamente preconceituosa e demente, pois apenas de ouvir o que as outras pessoas pensam, eu acabei levando como se fosse modinha, eu me arrependo disso, por ter sindo tão discriminadora, (nem sei se essa palavra existe).
Apesar de ter tanta gente que fala mal de LOL, existe os fãs dela.
Sabe, eu gostaria de saber se vocês pensam o mesmo que eu, que a discriminação com o jogos, não deveria existir, ou simplesmente, transformar esse pensamento negativo do jogo em algo positivo, no lugar de você só falar mal do jogo, experimentar em transformar isso em uma critica construtiva, onde você diz o que acha que precisa ser melhorado, e fale também dos pontos positivos do mesmo, não há necessidade de você ficar gritando para meio mundo que joga, que aquele determinado jogo é chato, retardado, ou sei lá o que.
Enfim, esse post ficou mais como um choro do que um post mesmo, hehe. Eu fiquei meio nervosa quando as pessoas me chamaram de lésbica (nada contra, mas ser chamada de algo que você não todo dia e toda hora, enche o saco, não é mesmo?) eu disse tudo isso para eles. Essa pessoas, abaixaram a cabeça e disseram que eu estava certa (de alguma forma), então eu resolvi transformar isso em um post, para poder conscientizar algumas pessoas que tinham a cabeça pequena como a minha, vou dar uma dica para pessoas que não aceitavam criticas ou são muito maria-vai-com-as-outras, como eu era, mude, simplesmente, pesquise sobre o assunto e tome uma opinião própria, não vá pelo o que as pessoas pensam. Eu sei que isso ficou um post ruim, mas me digam o que acham sobre o que eu disse, vocês concordam comigo?Eu gostaria que vocês comentassem em algum post e que votem, pois pelo o que eu vi, ninguém votou ainda. Ah, outra coisa que eu esqueci de mencionar, não só o LOL, mas outros jogos sofrem essa mesma discriminação. Vejo vocês no proximo post.
By:Yume

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Magi: The labyrith of Magic (mangá)

Yoo!

Vocês provavelmente já viram cenas desse anime em alguma página do gênero, né?
Bem, se vocês foram ansiosos que nem eu, acho que irão amar o mangá, os capítulos de Magi já passou do 200, mas compensa ler.
Os pontos positivos deles, vejamos....Ele é perfeito, com enredos ótimos e traços lindos, não tem como não ama-los, principalmente esse trio a cima ^w^

Uma coisa que deve ter feito vocês ficarem de queixo caído, foi o lindo beijo da Morgiana e Hakuryuu.


Sim, sim, eles se beijaram e foi muito fofo, embora o Hakuryuu seja um chorão ele não deixa de ser fofo




Bem, chega de falar desse casal.
Eu recomendo que vocês leiam o mangá ( e se quiser ver o anime) pois o mangá é mais detalhado e divertido, já que você fica imaginando como é a voz deles, se bem que a voz deles no anime é bonita.
Mas tome cuidado, no mangá ás vezes você pode confundir alguns personagens, tanto no sexo em que eles são, como na aparência (mas esse é mais difícil)



Vocês não acham que ele seria um perfeito trap?
Sim, é um cara, e quando eu vi ele pela primeira vez, eu achava que ele era uma menina, só depois de algumas pesquisas que eu descobri que o Kouha é um menino e-e

Espero que tenham gostado, e minhas postagens não são tão grandes como o do Mika,  resolvi fazer as postagens um pouco maiores ^^