Translate

terça-feira, 29 de março de 2016

Mas hein?! Fullmetal Alchemist terá filme LIVE ACTION

Aconteceu o inesperado (?)

Por MIKA

Por essa ninguém esperava. O popular mangá e anime Fullmetal Alchemist, criado por Hiromu Arakawa, irá ganhar um novo filme, com a diferença que esse será um LIVE ACTION! O filme está previsto para o verão de 2017, e quem soltou a notícia foi o portal japonês BIGLOBE. Também já foi noticiado na versão online da revista Daizo, e até pelo Crunchyroll.

Segundo a nota, a produção ainda está no processo de adaptação. Por enquanto sabe-se apenas que o ator e membro do popular grupo Hey!Say!JUMP, Ryosuke Yamada, estrelará como Edward Elric. O trabalho mais conhecido de Ryosuke é o de Nagisa Shiota no live-action de Assassination Classroom. A direção está nas mãos de Sori Fumihiko e as filmagens tem inicio na Itália, saindo do padrão que conhecemos dos Actions japoneses e dando uma cara mais proxima a ambientação do mangá.

O mangá teve duas adaptações em anime, a primeira série teve 51 episódios e foi exibida entre outubro de 2003 e outubro de 2004 e teve uma história diferente do mangá. A segunda série, fiel ao mangá, teve 64 episódios exibidos entre abril de 2009 e julho de 2010 com o título Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Ambos os animes já foram exibidos no Brasil por, respectivamente, Animax e Sony Spin.

Ele foi serializado entre 2001 a 2010 na Shounen Gangan, da Square Enix, com 27 volumes. O mangá é considerado uma das obras mais emblemáticas nas últimas décadas, e até mesmo por este editor é considerado um dos melhores mangás já feitos. No Brasil o mangá foi publicado pela JBC entre fevereiro de 2007 e abril de 2011.

Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”.
Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista. O objetivo da dupla de irmãos é usar a Pedra Filosofal para recuperar os seus corpos. Porém, eles não são os únicos interessados no lendário artefato. Os homúnculos, misteriosos seres que parecem seres humanos, também estão atrás da pedra.

Comentários: Não sei se pode sair algo épico como os lives de Rurouni Kenshin ou algo "tosco" como os de Shingeki no Kyojin. O defeito de fazer um live de FMA é que, assim como eles tiveram de alterar quase 100% a mitologia de Shingeki para "se adequar" ao fato dos atores serem orientais, aqui tenho até medo do que planejam alterar numa história que tem pelo menos 90% de base cristã/católica e 10% de outras religiões. As referências, os nomes, as mensagens, tudo são coisas que não se encontra no budismo ou xitoísmo, Arakawa pegou influências de fora.
P.S: O filme de SnK até que é bom, mas as mudanças que fizeram realmente foram uma tosqueira. Mas vamos esperar para ver. Pelo menos, o fato de partes serem filmadas na Itália possibilitam usarem coadjuvantes/figurantes de nacionalidade não-oriental.

Fonte: http://anmtv.xpg.uol.com.br/fullmetal-alchemist-ganhara-filme-em-live-action/
http://www.animexis.com.br/2016/03/29/vem-ai-live-action-de-fullmetal-alchemist/
http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/fullmetal-alchemist-vai-ganhar-filme-com-atores-no-japao/
http://chuvadenanquim.com.br/2016/03/29/filme-live-action-de-fullmetal-alchemist/#comment-87464

Abaixo, confiram uma foto de Ryosuke Yamada, o ator que fará Edward no live:

Nenhum comentário: