Translate

domingo, 5 de julho de 2015

Primeiras Impressões: Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai

Uma casa séria em um mundo sério... Opa, esse é outro!

Por MIKA

Nunca um anime me impressionou tanto na estreia. E eu digo isso porque essa temporada temos bons animes estreiando, como Charlotte e Gate. E agora chegou uma comédia que promete superar qualquer outra: Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai, o anime que promete ser pura loucura e... Peitos?

A história se passa 16 anos depois que a “Lei da Ordem Pública e Moral na Educação Saudável dos Filhos” baniu linguagens grosseiras e pornografia no país. Tanukichi Okuma se matricula na escola de elite da liderança moral pública do país e é convidado para a Organização Anti-Social (SOX) pela sua fundadora, Ayame Kajou. Como um membro chantageado para entrar por Ayame, Tanukichi acaba fazendo parte de obscenos atos de terrorismo contra a talentosa presidente do conselho estudantil Anna, por quem Tanukichi é apaixonado.

A história de Shimoneta basicamente se resme a muito ecchi, mas não é aquele ecchi clichê e água-com-açúcar que vemos em muitos animes. É um ecchi mais escrachado, explícito, totalmente descarado e sem nenhum pudor. Logo no primeiro episódio temos a protagonista feminina usando calcinha na cara como máscara, totalmente nua e envolta num tecido estranho, gritando peitos e fazendo atos obscenos no meio da estação de metrô.
A coisa vai ficando mais quente ainda quando a garota faz piadas sujas durante sua apresentação ao protagonista: Ela é infiltrada dentro do conselho estudantil e melhor amiga da Anna, e graças à um aparelho dado por seu pai, um político acusado de fazer sexo com uma colegial, ela consegue ficar fora do radar. Já é nos mostrado que todo mundo tem coleiras que detectam palavras sujas, (por isso as pessoas tentam conversar sobre sexo usando outras palavras), e ela consegue hackear esse sistema por 3 minutos e aí pode fazer o diabo a quatro.

A coisa fica bizarra quando num ato terrorista no final do episódio, Ayame ainda faz um atentado onde mostra uma cena de sexo entre boscas, com direito a uma narração pervertida, e faz todos os alunos presentes ali ficarem excitados.
Shimoneta é um anime que me surpreendeu. Com uma premissa que parece criticar um pouco a moral da sociedade japonesa, Shimoneta nos apresenta uma comédia bem suja, cheia de piadinhas sexuais e muitas insinuações, sem precisar ser ofensivo ou clichê. 

É um anime que tem de tudo para entrar no hall de melhores comédias do ano, e acho que vale a pena acompanhar!
E que eu já considero como um dos melhores do ano. 

Nenhum comentário: