Translate

sábado, 7 de março de 2015

JBC vai publicar o mangá shoujo Vitamin

Um pequeno passo para a editora, mas um grande passo para os shoujos no Brasil.

Por MIKA

Num mercado de mangás brasileiros onde os shoujos tem sido quase esquecidos, eis que temos uma luz de esperança no fim do escuro túnel: Durante o mais recente anúncio da JBC na Henshin Online 29, entre checklist e novos lançamentos, uma surpresa: o one-shot Vitamin (!).

Vitamin foi lançado em novembro de 2001 na revista Bessatsu Friends, ganhando bastante popularidade na época e até hoje, mesmo depois de mais de uma década após seu lançamento, ainda choca e causa discussões acerca de sua história por abordar um tema sério, super atual e na sua forma mais crua: o bullying.

A protagonista e heroína da história é Sawako, uma adolescente que leva uma vida comum e tem as preocupações que toda estudante colegial tem. Até aí tudo bem. Seu maior problema começa quando ela é vista com seu namorado em uma situação comprometedora. No fim das contas, o rapaz sai ileso, o que não acontece com Sawako, que passa a ser constantemente maltratada por seus “colegas” e por pessoas que até então eram suas amigas. Isso afeta não só sua vida escolar, mas também a relação com sua família. Apesar desses tempos difíceis, a garota fará de tudo para dar a volta por cima e descobrir qual é a vitamina que a fará continuar seguindo em frente.

O mangá foi a obra de estreia da premiada mangaká Suenobu Keiko, que posteriormente lançou trabalhos igualmente importantes e podemos ver em Happy Tomorrow, Limit e Life – este último sendo sua obra-prima; temas como bullying, o psicológico das personagens e superação voltam a ser focados nas histórias.

Apesar de deixar claro que preferem não se prender a gêneros, com Vitamin e Wish (outro mangá anunciado pela editora), a JBC deixou os fãs de shoujo mais esperançosos, uma vez que os shoujos estão nuns tempos difíceis, como falei acima. Quem sabe algum dia os shoujos voltem com tudo?

Fonte: http://chuvadenanquim.com.br/2015/03/06/manga-shoujo-vitamin-e-anunciado-pela-editora-jbc/#comment-79987

Nenhum comentário: