Translate

sábado, 28 de março de 2015

Comentando Animes: Log Horizon II- Episódio 25 (Final)

O fim de LH mais uma vez!

Por MIKA

Galera, hoje foi o último episódio da segunda temporada de Log Horizon. Sim,  mais uma vez vimos LH terminar. Uma coisa triste, porém de tirar o chapéu, Talvez com tantos finais ruins de temporada, essa segunda acabou de uma forma excelente.
ESTE POST CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO, LEIA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO

Episódio 25- Os Pioneiros (Final)

O episódio deu continuidade da batalha de Shiroe e do resto dos Aventureiros na Torre da Antena que os conecta com a Lua, para derrotarem um velho chamado Taliktan, que controla as mariposas que fazem todo mundo cair no sono.

Não se sabe as intenções reais dele, mas a luta deles foi dura demais. O velho chega a virar um monstro terrível, mas Shiroe usa seus "hackers" para ajudar na luta, e assim os Aventureiros vencem!
Todos os Aventureiros que tinham adormecido e o Povo da Terra despertam, e tudo volta ao normal.

Aí começa a parte mais incrível: Shiroe consegue, com a ajuda do Regan, a religar a antena. Eles fazem contato, vejam, só, com a Kanami, que está ainda no servidor chinês! Ela e seu grupo tinham achado a torre de transmissão por acaso. Kanami conta que tem uma filha de 3 anos no mundo real (!!!) e que quer mostrar aquele mundo para ela. Shiroe então chega a conclusão que o melhor não é deixar aquele mundo e voltar para o mundo real, mas sim fazer uma ponte entre ambos, onde seja possível transitar entre um e outro há vontade sem se preocuparem de ficar preso em um deles apenas.

Shiroe aceita a proposta de Kanami de conseguir conectar os mundos para a mesma realizar seu desejo.

Nisso tudo, a Kanami revela que o Crusty, que sumiu após ser sugado por uma luz no início do anime, está com ela. Mas a comunicação caí antes de Shiroe ficar sabendo onde ele está. Nisto temos uma rápida aparição de Crusty, questionando quem iria o buscá-lo. Ou seja, ele não morreu porcaria nenhuma, ele estava vivo este tempo todo, só que em outro servidor!

Após isso, temos uma discussão na Plant Hwyaden, onde Intics não aceita a ideia de que Westland deva restabelecer contatos com Eastal, pois isso significaria que ela teria de se aliar à Távola Redonda, e consequentemente, à Shiroe. Ela tenta "tretar" com Nureha, que quer dar ordens para ela fazer isso e ir para a guerra com Eastal, mas Kazuhiko a impede de brigar com Nureha. Eles ainda discutem o fato da Távola Redonda possivelmente tentar um contato com eles.

KH ainda fala sobre sua posição antiga no Debauchery Tea Party, e que ele precisa ficar forte.

E ainda nós temos uma breve aparição de Roe 2, que de forma indireta, ela aparentemente ajudou os Aventureiros de Akihabara, mesmo estando longe, em uma ilha.

E o episódio acaba com um grande banquete dos personagens, E no final, Regan pede para se juntar a eles.

E, bom, o que falar? O final foi aberto, como foi o de Tokyo Ghoul II, Mas nós estamos acostumados a isso em LH, e pelo menos ele soube administrar bem sua história. E bom, como fã de LH, admito que estou triste que tenha acabado. LH pra mim é um anime delicioso, divertido de se acompanhar, e fico triste que uma das minhas principais diversões de sábado tenha acabado. Infelizmente não há notícias de uma terceira temporada, que cairia bem, talvez seja porque a novel ainda não acabou e, bom, ainda tem poucos volumes, só 8, e as duas temporadas cobriram pelo que sei 7 deles. Ou seja, falta muito material, e mesmo assim, se lançassem, a terceira temporada teria uns 12~13 episódios, seria de 1 cour só. Enfim, como a NHK é uma emissora do tipo que produz episódios aos montes, como a TV Tokyo, espera-se que pelo menos em 2016 tenhamos uma terceira temporada. Tomara!

Nenhum comentário: