Translate

sábado, 7 de março de 2015

Comentando animes: Log Horizon II- Episódio 22

Ao infinito e além!

Por MIKA

Eu precisava comentar o episódio de hoje. E não me satisfaço com um comentário no AniTube. Vim postar aqui sobre este episódio, que, meu deus, QUE FODA! Não foi um episódio com tanta slutas, aliás quase não teve luta (como é comum em LH), mas conseguiu ser foda!

ESTE POST CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO, LEIA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO

Vamos recapitular algumas coisas: A trupe das crianças (Minori, Tohya, Isuzu, Rudy e Serara) saíram em uma missão sozinhos. Nela, conheceram Roe 2, uma garota que parece muito com o nosso amigo Shiroe. E ainda conhecem Aventureiros dispostos a voltar ao "mundo real", o "nosso mundo". Além disso, paralelamente Nyanta luta com um grupo de Aventureiros que servem uma Aldeã que quer guerra contra os Aventureiros. No final deste arco, quando a garotada vai voltar para Akihabara, Roe 2 se separa do grupo, mas não antes de deixar uma carta com Minori para ser entregue... A quem? Quem? Shiroe, dããããã!
Roe 2 se refere a Shiroe como a "irmã" dele, mas Shiroe sabe que ela na verdade é um segundo avatar dele no jogo (quem nunca criou dois avatares de sexo oposto em MMORPGs?).
Durante o episódio, Shiroe conversa com alguns personagens sobre relatos dos "Gênios", um novo tipo de monstro que apareceu em Akiba, que tem aparência de Povo da Tera, Mas uns poderes sobrenaturais bizarros,

Com direito a lutas nos flashacks.

Paralelamente vemos a história de Isaac e o irmãozinho da Lenessia, Iselus, que parece se ruma amizade tipo "irmãos". Mas isso pelo que parece vai ficar para um próximo episódio.

No final, o Vilão de Óculos convoca geral para uma reunião, Quer dizer, geral não, mas os membros fundadores mais velhos da Log Horizon (Akatsuki, Nyanta e Naotsugu) com Tetra como "intrusa". Ele revela que na cara que recebeu, Roe 2 declarou ser uma "Navegadora", e que ela seria a segunda personagem do Shiroe mas possuída por algum tipo de força, que é responsável por algum ciclo naquele mundo, aliás, eles aparentemente sabem que trouxe os aventureiros para aquele mundo. Aliás, que mundo é esse? Roe 2 parece saber muito sobre o Elder Tale, e ela afirma que sue grupo se divide entre os que observam e os que "colhem", que são iguais aos monstros que se autodenominam "Genios".

Agora vem a melhor parte: A comunidade dessa personagem, ou seja, os "brothers" de Roe 2, se encontram na lua, e Shiroe e Akatsuki se lembram de que quando morreram, eles acordaram em uma praia na lua, onde perderam as memórias do "mundo real".

A carta diz para eles fazerem uma conexão com a Lua, caso queiram voltar para o "mundo real". Shiroe então percebe que esta é a única forma de realizarem o novo objetivo deles. Ao final, surge um velho misterioso. Seria ele da mesma raça que a Roe 2?


Posso dizer que a partir daqui, LH deve ficar SUPER-ÉPICO. Agora eles sim estão com um objetivo que a maioria esperava do anime, que era voltar para casa. E o que temos até aqui: Aldeões querendo guerra com os Aventureiros, Aventureiros que querem abandonar aquele mundo uma vez que não estão ali por vontade própria, um novo tipo de criatura no jogo, um mistério sobre a razão dos Aventureiros estarem lá e talvez mesmo a possibilidade de conseguirem sair de Elder Tale. Com isso tudo nas mãos, posso garantir que LH está se encaminhando para o mais futuro promissor possível!
Que venha logo o próximo!

Nenhum comentário: