Translate

domingo, 30 de novembro de 2014

Filme Tamako Love Story vence prêmio no Japan Media Arts Festival

De 60 concorrentes, filme da Kyoto Animation vence.

Por MIKA

Os ganhadores do 18º Japan Media Arts Festival, no qual é organizado pela Agency for Cultural Affairs, foram anunciados. A boa notícia é que a longa-metragem da queridinha Kyoto Animation, Tamako Love Story, dirigido por Naoko Yamada, ganhou o New Face Award (uma espécie de “prêmio revelação”) na área de animação. O filme foi lançado no dia 26 de abril de 2014, como uma seqüência para os 12 episódios da série de TV Tamako Market, que foi exibido de janeiro à março de 2013, também dirigido por Yamada.

Haviam 60 participantes na categoria de animações de longas-metragens. Esse ano, os júris que avaliaram os títulos, foram: Masashi Koide (especialista em animações e professor na Tokyo Zokei University), Koji Morimoto (diretor de animação: MEMORIES – EPISODE 1, The Animatrix-Beyond), Fumio Ohi (artista de animação), Ryosuke Takahashi (diretor de animação: Armored Trooper VOTOMS), e Toshikatsu Wada (artista de animação).

O ganhador do New Face Award recebe um certificado, um troféu e 200,000 yen (cerca de R$4322). O número total de categorias (arte, entretenimento, mangá, animação) dos 71 países e regiões era equivalente a 3,853 participantes. A cerimônia de premiação será realizada no The National Art Center, em Tóquio, no dia 3 de fevereiro de 2015.

 O filme conta a história de Tamako, que é apenas uma garota normal cuja a família faz mochi há várias gerações. Conforme seu aniversário se aproxima, ela encontra um pássaro falante que afirma ser um assistente da corte e que está procurando uma noiva para o seu mestre. Após o encontro, Dera, o pássaro, decide ficar ao redor dela e vira parte da vida de Tamako e da vizinhança onde vive.

Fonte: http://chuvadenanquim.com.br/2014/11/30/tamako-love-story-vence-premio-no-japan-media-arts-festival/#comment-77195

Nenhum comentário: