Translate

sábado, 4 de outubro de 2014

Primeiras Impressões: Log Horizon 2

A segunda temporada... Que parece a primeira

Por MIKA
Há mais ou menos 7 meses tivemos o fim do anime Log Horizon, que já tem até análise aqui no SYO. Agora ele está de volta com sua segund atemporada. Minha expectativa era alta, e acredito que a da maioria que gostou da primeira temporada também. Como foi o primeiro episódio?

Continuação da primeira temporada. A história começa quando 30.000 jogadores ficam presos em um jogo de fantasia online no mundo de Elder Tale. O que antes era um mundo de espadas e feitiços, agora é o mundo real.

Analisando pelo primeiro episódio podemos afirmar que nada mudou desde a primeira temporada. Sério, nada. Até a abertura é a mesma, só que as imagens dela são diferentes. O encerramento é outro, só que da mesma cantora. Aquele tom leve, a ambientação maravilhosa, o desenrolar um pouco lento, o humor bastante moderado, a falta de objetivos concretos, como sair do jogo por exemplo, a animação de cores berrantes... Tudo continua o mesmo, e é claro que isso não mudará tão cedo.  Isso é bom, pois para os fãs acostumados com aquele clima de LH vão se sentir mais confortáveis.
A boa é que pelos minutos iniciais do episódio, já nos deixa com uma baita expectativa: Começamos com batalhas em vários cantos, nossos personagens numa luta sem fim... E pelas imagens, provavelmente era flashbacks do tempo em que Shiroe fazia parte de um grupo poderoso no jogo. Esperamos que falem mais desse grupo na nova temporada.
E as cenas finais, aquele diálogo do Shiroe com a Akatsuki? Com certeza agora vão mostrar como eram os personagens antes de entrar no jogo, o que faziam. E vão contar, obviamente a história de cada um.
Log Horizon II começou muito bem, na minha opinião. Já começou preparando o cenário para coisas épicas, ou pelo menos é o que eu espero. Não irá mudar muita coisa de uma temporada para outra (tanto que tem site que considera o episódio 1 como o 26), mas pelo menos irá reformular a antiga fórmula do sucesso para agradar os fãs. Acredito que esta segunda temporada tem potencial para superar a primeira.
Ah, e só para deixar constado: Akatsuki ainda é a melhor personagem  de LH.

Nenhum comentário: