Translate

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Zankyou no Terror ~ V.O.N ~

Zankyou no Terror, um anime feito por um estúdio de animação não muito amado pelo público otaku, mas que apesar de tudo, se superou no último anime produzido.



Em uma dimensão paralela a nossa, Tóquio foi atacada por uma dupla terrorista que fez um vídeo bizarro anunciando o seu feito, a dupla se auto intitula como Sphinx, o que fará agora, para descobrir o objetivo dessa dupla, a polícia local?




O que dizer da última bomba armada pelo Sphinx? A melhor de todas, e sobre as mortes (em relação ao elenco principal), então? A morte do Twelve e do Nine, foram também inesquecivéis, a ponto de você não querer que eles morram mesmo tendo cometido atrocidades.



Mas a que foi mais marcante mesmo, foi a de Twelve, com um simpless tiro, ele morrerá, o mais triste foi assistir o Nine ver seu melhor amigo morrendo na sua frente e não poder fazer nada, já que afinal só tinha uma bomba que poderia explodir uma usina, mas que não afetaria nada na população americana (Nota: Foi o exército americano que matou seu amigo precioso). O pior não é isso, é que, um episódio antes de morrer, perdeu também a única garota que provavelmente já o amou. Não, o Nine não se matou, ele morreu com uma dor de cabeça ou um tumor, não sei, mas que foi pouco depois de Twelve, acho que é algo relacionado as experiências sofridas quando criança.



Mas o último episódio, não foi marcante apenas pelas bombas e pelos principais terem morrido, mas terem feito tudo isso para que lembrassem deles, já que, afinal de tudo, como tiveram suas identidades apagadas, não tinham ninguém para que lembrassem deles. Sem contar que todas  as bombas que eles colocaram, não mataram ninguém, no máximo que houve foi pessoas machucadas, mas não houve perdas. Outra coisa que eu gostei bastante, foi saber o significado de V.O.N que era esperança, que imaginaria isso de uma dupla terrorista? Mas que ao mesmo tempo não era tão terrorista assim...



Uma personagem que apareceu no meio do anime e que só não foi uma fdp até o final porque ela demonstrou afeição por Nine, foi Five, uma personagem que você tem raiva dela, a partir da primeira vez que aparece, já que a sua arrogância, é a primeira coisa que se pode perceber dela, mas que no final, foi uma personagem que também marcou bem o anime. E a nossa querida Lisa, que logo que aparece você começa a torcer para que fique junto a Twelve, uma garota meio inútil mas que acabou marcando o coração do nosso querido "Sorriso quente como o Verão".



E por último o nosso querido detetive Shibazaki, que foi capaz de seguir todos os passos de Sphinx e que acabou ficando com dó deles, quando finalmente perceberá seus objetivos, tanto que no final, aparece ele visitanto o túmulo dos dois... Acho que ele foi um detetive bem marcante e inteligente, mesmo tendo sua carreira por um fio, ele ainda se arriscou e conseguiu achar os dois culpados.



Como não amar um anime, que com uma história tão emocionante?

Um comentário:

Unknown disse...

Um anime que me abalou.