Translate

domingo, 6 de abril de 2014

Primeiras Impressões: Gokukoku no Brynhildr

Reencarnado Elfen Lied!

Por MIKA

A  temporada de Abril deste ano está trazendo diversos animes  interessantes, alguns continuações, outros, novidades surpreendentes. E o mês começou com duas boas surpresas: Mahouka e Gokukou no Brynhildr. O primeiro é candidato a modinha do ano. O segundo, tem um hype forte devido a seu criador, Lynn Okamoto, o mesmo criador do cultuado Elfen Lied. Mas o que Gokukou tem que Elfen Lied não tem? Vale lembrar que é tudo com base na nossa opinião pessoal, portanto, vocês podem colocar nos comentários as suas opiniões, o que concordam e discordam. Vamos?

A história gira em torno do jovem Ryouta Murakami, um garoto que é atormentado pela morte de sua amiga que ocorreu há 10 anos atrás. Sentindo-se culpado pela morte de sua amiga, Murakami se esforça ao máximo na sua jornada para se tornar um pesquisador da NASA em busca de aliens, uma vez que sua amiga adorava aliens e vivia procurando por vestígios deles. Em um dia comum na escola, chega uma nova garota transferida que se parece muito com sua amiga de infância. Ela diz ser uma maga e tem uma força sobre-humana, mas na verdade, ela fugiu de um laboratório de pesquisas científicas.
A história teve um começo interessante. Podemos facilmente entender a situação, ver como eles morreram, e até, adentrar na mente do jovem Murakami. Afinal, você reagiria igualzinho a ele se uma pessoa muito parecida com um amigo que morreu aparecesse na escola, e ainda, consegue prever a morte de outras pessoas e tem poderes estranhos. A outra personagem, Kuroha, parece ser bem interessante. Seu começo foi algo bem leviano, mas já podemos ver que ela parece ser perigosa. Pela abertura do anime, podemos ver que o que temos diante de nós não é um anime sci-fi, mas sim, um anime que mescla o mesmo com o horror.
Produzido pelo estúdio ARMS, Gokukoku tem uma premissa interessante, que remete um pouco ao Elfen Lied. Pleo que sei, assim como seu "irmão mais velho", Gokukou também terá 13 episódios, ou seja, infelizmente não teremos toda a trama do mangá. Só espero que aproveitem bem estes poucos episódios do anime.

Nenhum comentário: