Translate

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Fim do mangá Pandora Hearts no Japão!

O Fim do País das Maravilhas

Por MIKA

Quem conhece a história de Alice no País das Maravilhas, certamente irá gostar (ou não) do mangá Pandora Hearts. Porém, para a alegria de seus fãs, o mangá chegará ao seu fim, no volume 23, que deve sair no segundo semestre de 2014.
O mangá da autora Jun Mochizuki é publicado na revista GFantasy (a mesma de Kuroshitsuji) da editora Square Enix. Pandora Hearts ficou famoso em 2009 quando ganhou uma adaptação de 25 episódios pelo estúdio XEBEC, e atualmente é um dos mais populares mangás que existe.
A história é sobre Oz Bezarius, herdeiro de uma das 4 casas nobres, acaba de completar 15 anos. Sua vida é rica e despreocupada, escurecida apenas pela ausência e o desprezo constante de seu pai. Na cerimônia de maioridade, porém, tudo muda. Por alguma razão, é lançado na prisão conhecida como Abismo, de onde é salvo por uma "corrente", conhecida como Alice, o "Coelho negro manchado de sangue" (Blood Stained Black Rabbit) ou B-Rabbit. Porém, quando volta para o mundo real, Oz descobre que se passaram 10 anos desde a cerimônia. A história segue então com Oz tentando desvendar os mistérios por trás de Alice, o Abismo e a estranha organização conhecida como Pandora, além do motivo de ter sido jogado no Abismo.

Como dito anteriormente, um dos trunfos de Pandora Hearts seria o fato de se basear nas obras do escritor Lewis Carrol, e entre elas (obviamente) está Alice no País das Maravilhas. Esse mesmo trunfo eu vi se repetindo em Magi, que faz referência aos contos das Mil e Uma Noites. Não me surpreenderia se mais um mangá baseado em algum conto (tipo Chapeuzinho Vermelho, meu favorito) surgisse. Há algum tempo atrás, por causa de seu anime, Pandora Hearts era um dos mangás mais pedidos no Brasil, sendo cogitado por alguns fãs que seria a Panini quem o publicaria. Mas claro que nesses quase 5 anos a ansiedade pelo público diminuiu e isso provavelmente colaborou para que as chances do título por aqui sejam reduzidas. Mas não custa sonhar, não é?
E você? Sentirá falta de Oz, Alice e companhia?
Fonte: http://chuvadenanquim.com.br/2014/04/28/manga-pandora-hearts-chega-ao-final-no-japao/#comment-70910

Nenhum comentário: