Da-buuuu! O filho do Demônio e seu pai adotivo irão embora da Jump
Por MIKA
Quem acompanha o ToC (Table of Contents) da revista Shonen Jump sabem quem o mangá Beelzebub, de Ryohei Tamura, não tem ido muito bem e seus e seus encadernados não vendem o suficiente para segurar uma publicação por maior tempo. E parece que isso pode ser uma das causas para o mangá estar se despedindo da revista. Nas próximas edições da revista teremos o fim de 4 mangás para dar lugar a 4 novos. Hachi, Iron Knight e Koi no Cupid são os mangás que acompanharão Beelzebub.
No último capítulo o autor também confirmou que a atual batalha do mangá é a final – e se você lê Beelzebub sabe que uma batalha por lá não dura muito.
Com isso Beelzebub deverá ser encerrado com 27 volumes encadernados com uma média de 240 capítulos no total. A série começou a ser publicada no Japão em 2009 e chegou a ganhar um anime em 2011 com 60 episódios que cobriram aproximadamente 14 volumes do mangá. Muitos apontavam o mangá como uma das grandes apostas da Jump pelo seu clima de comédia misturado a ação de “gangues escolares” e poderes sobrenaturais. Mesmo assim a série não emplacou como esperado e seguiu apenas como uma das medianas em popularidade. No exterior o mangá é publicado em diversos países e inclusive no Brasil pela editora Panini – atualmente se encaminhando para o volume 9.
E você? Sentirá falta de Beel e Oga?
Nenhum comentário:
Postar um comentário