Translate

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

As 4 novas séries da Shonen Jump em Fevereiro

Autor de Durarara!! e Baccano! é um dos novos autores da revista!

Por MIKA

Desta vez teremos mangakás autores consagrados entre os estreantes da revista neste início de 2014. Nas próximas quatro semanas (edições 11 até 14) a Shonen Jump começará quatro novos mangás que deverão entrar nos lugares de Hachi, Koi no Cupid, Iron Knight e Beelzebub.

Stealth Symphony

Autores: Youichi Amano & Ryohgo Narita

Estreia na Jump #13

E começamos nosso post com a série que, talvez seja, a que tem maior expectativa. Tudo porque temos dois artistas de muito calibre comandando esse mangá. Youichi Amano era o artista por trás de Akaboshi, um dos cancelamentos de alguns anos atrás que as pessoas mais criticaram a Shounen Jump. O segundo, Narita, é ninguém menos que o autor das novels Durarara!! e Baccano!. Esta não é a primeira vez que um autor de novels se junta a um desenhista para fazer um mangá na Jump. Nisio Isin, autor das novels Monogatari se uniu com um desenhista há alguns anos para fazer Medaka Box. Agora Narita se junta a Amano e apresentará um mangá do gênero “fantasia”. Aparentemente a aposta na série é grande. Esperemos o resultado.


Illegal Rare

Autor: Hiroshi Shiibashi

Estreia na Jump #11

Shiibashi, o autor de Nurarihyon no Mago, está de volta depois de pouco tempo de “férias”. Illegal Rare é descrito como um mangá de ação com temática de crimes e “fantasia”. Se Shiibashi mantiver o seu estilo conhecido em Nura, teremos um mangá bem “sombrio” e mais uma arte de encher os olhos. Será que o autor terá sucesso com uma segunda série? Para tentar conhecer melhor o estilo do autor, o mangá de Nura já é publicado aqui no Brasil pela JBC. Fica a dica.
I, Shoujo

Autor: Takayama Toshinori

Estreia na Jump #12

Takayama Toshinori é um artista que vem ganhando pequenos espaços na Jump. Em primeiro lugar ele foi o responsável pelo spinoff de Reborn chamado “Vongola GP”, na Saikyou Jump. Ele também trabalhou em Gourmet Academy Toriko, spinoff de Toriko que vem sendo lançado na mesma revista. I Shoujo é a serialização de uma one-shot do autor lançada na Jump Next no ano passado e vem para tentar ganhar um espacinho no gênero das comédias românticas, que até o momento só conta com Nisekoi. Apesar do título que lembra ao do filme "Eu, Robô" (I, Robot) o mangá pode ser uma grande aposta na Jump para 2014. Só pra constar, basta eu ver a garota de cabelos azuis para que eu desconfie que tenha robôs nisso daí...

Tokyo Wonder Boys
Autores: Tsunehiro Date & Kento Shimoyama

Estreia na Jump #14

“Vamos aproveitar a Copa do Mundo”, devem ter pensado os japoneses. Há muito tempo uma série de futebol não emplaca na Shounen Jump – diferente de sua amiga Shounen Magazine que possui Area no Kishi há muito tempo em sua grade. Se não me engano, a última com o esporte como tema foi Captain Tsubasa, conhecido no Brasil como Super Campeões. Tokyo Wonder Boys é a aposta para o gênero no ano da Copa do Mundo no Brasil 9que vai ser uma merda, ma sisso acho que todo mundo já imagina). A dupla novata Date e Kento será a última estreia da Jump, na edição 14. Se a série vingar fará parte do “trio esportivo” da Jump com Kuroko no Basket e Haikyuu. Ao menos aparentemente o visual tem tudo pra conquistar as fujoshis, que estão secas por animes onde se possa shippar casais yaois.

Nenhum comentário: